Sal Rei, 17 Nov (Inforpress) – O candidato da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID), à Câmara Municipal da Boa Vista, Valdir Monteiro, criticou hoje a situação de abandono da Zona Norte e prometeu melhorias na agricultura, estrada e transporte escolar.
Na acção de campanha hoje em Fundo das Figueiras, Cabeça de Tarafes e João Galego, um munícipe fez um desabafo, dizendo que “a estrada construída pelos portugueses foi e é a única herança que os portugueses deixaram”, pelo que criticou a autarquia como o Governo pela “indiferença”.
“Não posso dizer que a câmara municipal vai conseguir construir a estrada de Norte à cidade, mas pelo menos uma requalificação da parte que está mais destruída, disso tenho certeza que temos capacidade”, afirmou Valdir Monteiro.
Como professor, disse que outra das suas grandes preocupações é a falta de transporte escolar para os alunos da zona que às vezes esperam até “tarde da noite” ou pedem boleia porque há apenas um carro, já que, considerou, quem é de direito “não cuida do básico” e continuam apenas fazendo promessas para "ludibriar" o povo.
Valdir Monteiro garantiu que com a UCID na câmara municipal isso não vai acontecer porque vão cumprir com as suas responsabilidades.
O cabeça de lista da UCID também considerou “inadmissível” que em pleno século 21 as localidades do Norte estejam a viver com problemas de água potável, e um dos objectivos é melhorar essa situação.
Uma das propostas da UCID a nível de todo Cabo Verde é o tratamento de lixo por incineração, mediante queima que transformam em energia renovável, o que, segundo Monteiro, vai contribuir com o processo de dessalinização já implementado, e resolver os problemas de água para a agricultura.
Em Sal Rei, concorrem ao cargo para presidente da câmara Valdir Monteiro (UCID), Cláudio Mendonça (PAICV) e João Spencer (MpD).
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.
MGL/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar