Sal Rei, 02 Dez (Inforpress) – O candidato do PAICV a presidente da Câmara Municipal da Boa Vista, Cláudio Mendonça, foi reeleito para mais um mandato à frente da edilidade local, com maioria absoluta.
Os dados publicados no site da Direcção Geral de Apoio ao Processo Eleitoral (DGAPE) indicam que o PAQICV obteve 3.719 votos (66,6 %), o MpD conseguiu 1.623 votos (29,1 %) e a UCID obteve 126 votos (2,3 %).
Com estes resultados, a candidatura do PAICV elegeu os sete vereadores.
Após a confirmação do seu segundo mandato Cláudio Mendonça deixou uma mensagem ao povo da Boa Vista de que é preferível continuar no crescimento e desenvolvimento e continuar a acreditar em quem tem ideias para ilha e não em “projectos evasivos”.
"O nosso é um projecto ganhador, retumbante, confiável que é capaz de satisfazer o povo da Boa Vista, por isso hoje temos todo esse povo connosco para mostrar aos que têm uma narrativa de ideias na nuvem, que Boa Vista é pé no chão", afirmou Cláudio Mendonça.
O presidente reeleito disse que esta vitória é um reconhecimento pelo trabalho feito no anterior mandato e que hoje o povo disse que querem continuidade para juntos fazerem mais.
Já o candidato do Movimento para a Democracia (MpD), João Spencer, derrotado nas eleições, disse que “o povo da Boa Vista escolheu, claramente, optaram por um projecto que julgaram que é melhor para a ilha”, pelo que a ele próprio e ao MpD, como partido democrático, resta-lhes desejar que o candidato vencedor consiga implementar, na prática, o que andou a propor.
João Spencer terminou felicitando a equipa eleita, desejando-lhes sucessos acima tudo porque, conforme disse, “primeiro está Boa Vista”.
Valdir Monteiro, candidato da UCID também felicitou a candidatura do PAICV pela vitória, mas confessou estar um pouco decepcionado com os resultados.
"Estávamos com uma expectativa maior, porque também a população transmitiu uma ideia de revolta no período de campanha, mas acredito que talvez a maioria não chegou a estudar o propósito e propostas dos candidatos para a Boa Vista que é o necessário para tornar a ilha sustentável", afirmou Valdir Monteiro.
A nível da Assembleia Municipal, o PAICV conta com 12 deputados eleitos, o MpD conseguiu eleger cinco.
MGL/HF
Inforpress/Fim
Partilhar