Sal Rei, 20 Nov (Inforpress) – O candidato do PAICV à presidência da Câmara Municipal da Boa Vista, Cláudio Mendonça, criticou hoje o Governo pela demora na conclusão das obras das infra-estruturas hídricas na ilha.
Cláudio Mendonça, que falava sobre a crise de água na ilha, disse que naturalmente a câmara municipal tem e terá a sua responsabilidade com a população, para ajudar as pessoas a ter um serviço básico.
O candidato usou Estância de Baixo como exemplo, indicando que no seu mandato reabilitaram o depósito de água, transportaram água diariamente para o chafariz, adquiriram um caminhão autotanque especificamente para a zona e Bofareira, e que, inclusive, até colocaram água em casa de pessoas, tudo para facilitar o acesso.
São medidas que, segundo o mesmo, tem sido um sacrifício financeiro para a autarquia porque tem custos elevadíssimos.
“Mas sabemos quem é responsável pela água na Boa Vista, sem dizer que já desde a gestão anterior, foi supostamente inaugurada ou lançada, a primeira pedra para o abastecimento de água de Bofareira, Estância de Baixo e também de Povoação Velha, em 2021 também o primeiro-ministro esteve cá, e ainda não há nada, ainda estamos no projeto de rede de água”, afirmou Cláudio Mendonça.
Segundo Mendonça há que trabalhar definitivamente para resolver o problema de água e de saneamento que persiste na Boa Vista, não só na Bofareira e Estância de Baixo, mas em toda a ilha, já que a cidade de Sal Rei também tem partes sem água canalizada, assim como o grosso do bairro de Boa Esperança.
Entretanto, com o concurso para rede de água de Estância de Baixo e Bofareira, que foi lançado, acredita que o problema nos próximos tempos vai ser definitivamente resolvido.
Na corrida à presidência da Câmara Municipal da Boa Vista concorrem Claúdio Mendonça (PAICV), Valdir Monteiro (UCID) e João Spencer (MpD).
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.
MGL/HF
Inforpress/Fim
Partilhar