Sal Rei, 01 Dez (Inforpress) – O candidato do MpD à Câmara Municipal da Boa Vista, João Spencer, garantiu estar seguro da vitória, e apelou a adesão ao voto por parte da população para o sucesso da democracia.
João Spencer foi o primeiro candidato a votar e o único que exerceu o seu direito de voto fora de Sal Rei, tendo votado depois das 10:00 no Centro da Juventude do Rabil, actual Centro de Dia de Idosos.
Segundo o candidato do MpD a expectativa de vitória “é grande” para começarem a transformar a ilha como mensagem passada durante toda a campanha, apresentando “novas ideias para uma nova Boa Vista”.
“Claro, não tenho dúvida nenhuma que vitória é certa, é claro que depende do povo, esperamos a adesão do povo se aderir, que venha muita gente a votar, porque o sucesso da democracia é esse, é o que as pessoas têm que fazer, independente de onde seja o voto, para ajudar Boa Vista mudar, temos de participar nesse processo eleitoral”, afirmou João Spencer.
O cabeça de lista do MpD na Boa Vista disse ainda tratar-se de um dia “histórico e importante” e que está a começar um novo percurso terem uma Boa Vista cada vez “mais forte e lá em cima” onde merece estar em termos de desenvolvimento e como “melhor ilha para viver em Cabe Verde”.
João Spencer indicou que durante o dia vai passar um tempo com a família, depois vai visitar todas as mesas na ilha, e no final vai estar na sede do partido em Sal Rei.
Na Boa Vista, concorrem ao cargo de presidente da câmara João Spencer (MpD), Valdir Monteiro (UCID) e Claúdio Mendonça (PAICV).
Nas eleições de 2020 o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.
MGL/AA
Inforpress/Fim
Partilhar