Sal Rei, 01 Dez (Inforpress) – O candidato da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID) a presidente da Câmara Municipal da Boa Vista, Valdir Monteiro, disse hoje que se sente grato e com dever cumprido por contribuir com a democracia.
Valdir Monteiro, que foi o último dos candidatos a votar, exerceu o seu direito de voto na Escola Nova da Boa Vista, em Sal Rei, disse que o sentimento é de gratidão, por saber que cumpriu o seu é dever como cidadão, mas também por estar a dar o seu contributo para a democracia e também para a nova gestão política da ilha.
“A tendência é boa. Nós esperamos mesmo que a população realmente mostre aquela insatisfação que estão a declarar que existe na ilha da Boa Vista e fazer com que isso seja sentido na urna”, afirmou Valdir Monteiro quanto às expectativas referentes aos resultados.
O cabeça de lista da candidatura da UCID aproveitou para reforçar a ideia de que a UCID já não é uma opção, mas sim a solução para a ilha da Boa Vista desenvolver.
Valdir Monteiro indicou que a equipa do partido tem prognosticado após as sete horas da noite reunir-se na sede à porta fechada para receber resultados da sua participação nessas eleições autárquicas de 2024.
Na Boa Vista, concorrem ao cargo para presidente da câmara municipal os candidatos Valdir Monteiro (UCID), Cláudio Mendonça (PAICV) e João Spencer (MpD).
Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais e o PAICV elegeu oito.
MGL/HF
Inforpress/Fim
Partilhar