Paul, 30 Abr (Inforpress) – O presidente da Câmara Municipal do Paul, António Aleixo Martins, considerou hoje que o “maior mal” na distribuição da agua, no concelho, é o vandalismo.
“Temos de dizer isso e nós todos aqui sabemos que nas nossas zonas há pessoas que fazem vandalismos na rede de água e desviam água para encherem depósitos, construção e rega”, apontou.
António Aleixo que respondia a algumas questões colocadas pelos eleitos municipais durante o período antes da ordem do dia na decima primeira sessão ordinária da Assembleia Municipal do Paul, que decorreu hoje, no salão nobre da autarquia paulense, esclareceu que a câmara municipal não é proprietária da água.
Segundo o edil paulense, a câmara municipal é apenas um cliente que adquire a água para distribuir à população e explicou que quem gere a água é a Agencia Nacional de Aguas e Saneamentos (ANAS) e que estão sempre em dialogo.
Conforme António Aleixo, é necessário evitar dizer que a câmara municipal é proprietária da água, que água que nasce numa rocha e não é de ninguém, que a água vem por gravidade, mas a água, segundo a mesma fonte, vem por gravidade porque foi feita uma canalização para chegar às localidades.
“Temos de ser bons cidadãos que exigem água de melhor qualidade e distribuição, mas é necessário que os mesmos contribuam pagando as suas facturas em dia. Senão vamos ficar, como dizia o saudoso Pires Ferreira, sempre no síndrome do LTC – a lamuriar que somos todos coitados”, salientou.
E neste sentido, António Aleixo exortou os paulenses a darem o primeiro passo porque se não contribuírem e colaborarem “não vão a lado nenhum”.
LFS/HF
Inforpress/Fim
Partilhar