Autarca do concelho da Praia disse que parcerias permitiram "recuperar projectos perdidos”

Inicio | Política
Autarca do concelho da Praia disse que parcerias permitiram "recuperar projectos perdidos”
18/05/24 - 01:08 am

Cidade da Praia, 18 Mai. (Inforpress) - Francisco Carvalho traça, nas vésperas do dia do município da Praia, um balanço “positivo” dos três anos e meio da sua gestão camarária e afirma ter recuperado projectos perdidos com um leque “enorme” de parcerias nacionais e internacionais.

O presidente da Câmara Municipal da Praia enumerou o “projecto Praia mais inclusiva”, cuja recuperação, disse, permitiu a construção das casas de banho, o “projecto” Reforço Holístico para o Desenvolvimento Sustentável (HORESD) na área de saneamento e a “praia Boca Bala” visando a recuperação da praia da Gamboa.

Nesta entrevista à Inforpress, por ocasião do 19 de Maio, o edil do município da Praia afirmou que no quadro de parceria recorreu a várias instituições nacionais e internacionais como as de Roterdão (Países Baixos), Japão que doou uma ambulância topo de gama, a firma Adega, e associações de emigrantes residentes em França na implementação de projectos relacionados com ligação domiciliárias no Fundo de Calabaceira e em São Pedro.

Com praticamente menos de seis meses do término deste mandato, Francisco Carvalho aponta obras humanas/sociais, como a razão maior de governação e obras de betão, em curso, assegurando que “são obras da responsabilidade municipal”, mas que dado ao seu impacto o Governo está a fazer concorrência à autarquia da capital.

Jardins Infantis para apoiar as vendedeiras (já edificados), centros comunitários da Jamaica e em Ponta d’Água (em construção), Centro da Juventude no bairro da Calabaceira, asfaltagem da Cidadela, da Calabaceira, Pensamento e São Pedro, via asfaltagem da ligação de Palmarejo via Fontão, foram apontados como projectos ainda a serem implementados neste mandato.

Anunciou ainda obras para a construção de novos polivalentes, praças, remodelação do campo da Calabaceira, finalização da cobertura do Polivalente de Ponta d’Água, isto através de um empréstimo de 600 mil contos aprovado esta semana pela Assembleia Municipal com dez votos favoráveis contra nove.

SR/ZS

Inforpress/Fim

Partilhar