Cidade da Praia, 10 Ago (Inforpress) – A Associação das Agências de Viagens e Turismo posicionou-se hoje esperançosa na melhoria da prestação de serviço nos voos domésticos que a criação da nova empresa de transportes aéreos internos poderá trazer a Cabo Verde.
Em entrevista à Inforpress, a presidente da associação, Marvela Rodrigues, salientou que a entrada da nova companhia possibilita a melhoria na deslocação entre as ilhas e que, por isso, as agências têm-se demonstrado esperançosas.
“Já fizeram várias tentativas com outras companhias aéreas, eu acredito que sendo uma coisa nossa, de Cabo Verde, com os aparelhos próprios, com certeza vai melhorar o transporte interno”, afirmou, reforçando que as agências de viagens ainda não receberam nenhuma informação acerca da nova empresa.
Segundo Marvela Rodrigues, neste momento estão a aguardar mais informações por parte do Governo, uma vez que souberam da troca apenas através da comunicação social.
Questionada sobre o aumento de voos para a ilha do Maio, Marvela Rodrigues respondeu que estão previstos três voos semanais, contudo, "ainda não estão no sistema".
Conforme defendeu, a ilha está a crescer dia após dia na demanda do turismo, por isso, disse acreditar que este aumento vai afectar directamente o fluxo turístico.
O ministro do Turismo e Transportes, Carlos Santos, anunciou no dia 31 de Julho, durante o debate parlamentar, que o Governo decidiu criar uma empresa de transportes aéreos.
De acordo com o Governante, a decisão já foi autorizada pelo Conselho de Ministros, tendo afirmado que o que se fez em termos de transportes aéreos foi “salvar os TACV”.
De Março a Junho, os TACV transportaram 96 mil pessoas a nível interno com uma média de 75 voos por semana.
LT/HF
Inforpress/Fim
Partilhar