Cidade Velha, 24 Nov (Inforpress)- O candidato do MpD à Câmara Municipal de Ribeira Grande Santiago, nas eleições autárquicas de 01 de Dezembro, Domingos Mendes, foi hoje a São João Baptista e Porto Mosquito, prometendo transformar aquelas regiões e dar dignidade às pessoas.
Domingos Mendes, que se apresenta como alternativa para a condução dos destinos de Ribeira Grande de Santiago, a partir de 01 de Dezembro, voltou este domingo a São João Baptista e Porto Mosquito, para elucidar as pessoas do seu projecto e uma governação mais próxima dos cidadãos.
“Vamos dar vez e voz e envolver os munícipes na governação, porque só teremos sucesso com uma governação cada vez mais próxima, ouvindo e resolvendo as necessidades das pessoas. São João Baptista e Porto Mosquito têm solução e muita potencialidade, a nível de pesca e outros domínios. Por isso, vamos transformar aquelas localidades e dar dignidade população”, almejou.
Lamentando a situação de “dificuldade e problemas” por que passam as pessoas de “todas as localidades” do Município de Ribeira Grande, principalmente a nível de habitação social, o candidato do MpD promete mudar todo esse estado de coisas com ele no poder camarário.
“A situação da habitação a nível do município é crítica e está a piorar cada vez mais. Então queremos dizer à população que, juntamente com o Governo de Ulisses Correia e Silva, vamos requalificar todas as moradias e casas de banho, e dar dignidade às pessoas”, garantiu.
Caso ganhe a confiança dos ribeiragrandenses nessas eleições autárquicas de 01 de Dezembro, o candidato promete também especial atenção aos jovens, com aposta forte no empreendedorismo e geração de emprego.
“Temos um conjunto de propostas para resolver os problemas e devolver dignidade às pessoas. João Baptista e Porto Mosquito, nesses quatro anos ficaram praticamente parados, não se vê nenhum sinal da intervenção da Câmara Municipal”, acusou.
“Problemas de habitação gravíssimos, a maioria dos jovens no desemprego, sem alternativas, famílias com problemas, pescadores com dificuldades na sua actividade…entre várias outras situações lastimáveis. O município e sua gente não estão nada bem”, concluiu.
Na Ribeira Grande de Santiago, concorrem ao cargo para presidente da câmara Nelson Moreira (PAICV), Domingos Veiga Mendes (MpD) e Cláudia Almeida (Independente).
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.
SC/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar