Assomada, 24 Nov (Inforpress) – A candidata da UCID à presidência da Câmara Municipal de Santa Catarina de Santiago, Adelgisa Monteiro sublinhou a “necessidade urgente” de atender às demandas das localidades de Fontiana, Achada Falcão e Djeu.
"Estas comunidades estão esquecidas, e é inaceitável que, após tantas promessas, nada tenha sido feito para os moradores" destacou Adelgisa, reafirmando o compromisso da UCID em trabalhar em conjunto com o Governo e outras parcerias para implementar acções concretas.
Entre as suas propostas, a candidata mencionou a melhoria da estrada que dá acesso à localidade de Fontiana, essencial para o desenvolvimento do turismo na região, além da instalação de iluminação pública, e melhorias na rede móvel e de internet.
Direccionando o seu olhar para as mulheres, Monteiro revelou planos para facilitar o acesso a microcréditos que permitiriam o início de negócios próprios, enquanto para a juventude falou sobre a criação de programas de formação e apoio para melhorar as condições de vida.
A candidata também se referiu à importância da localidade de Achada Falcão, que fica nas imediações de Cruz Grande, zona que abriga a casa de Amílcar Cabral, enfatizando a necessidade de revitalizar a via de acesso e implementar projectos que valorizem este património histórico.
“Ventoínha e Estrela Negra já apresentaram inúmeras propostas no passado, mas não saíram nunca do papel. A UCID surge como a alternativa que representa um novo ar, um horizonte amplo para todos”, afirmou.
Sendo assim, Adelgisa Monteiro fez um apelo aos cidadãos para que “superem o preconceito de considerar a UCID um partido pequeno”, ressaltando que é “de pequeno que se torce o pepino”
Para a candidata, é “fundamental” que a população se conscientize de que os dois partidos que têm dominado o cenário político “têm levado a democracia à decadência, utilizando a juventude apenas durante as campanhas, e depois abandonando-os”.
A candidata reforçou que a “UCID nasceu das revoltas e desejos de mudança dos santa-catarinenses, e está pronta para liderar a transformação que a comunidade tanto anseia”.
Na corrida pela presidência da Câmara Municipal de Santa Catarina, Adelgisa Monteiro representa a UCID, enfrentando Armindo Freitas (PAICV), Jacinto Horta (MpD) e Félix Cardoso (S-SAT).
Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV obteve o controle de oito.
MC/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar