Autárquicas 2024/Porto Novo: UCID “é a única candidatura capaz de estabelecer a mudança” no município – José Graça

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/Porto Novo: UCID “é a única candidatura capaz de estabelecer a mudança” no município – José Graça
24/11/24 - 01:25 pm

Porto Novo, 24 Nov (Inforpress) – O candidato da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID) a presidente da Câmara Municipal do Porto Novo acredita que este partido é “a única candidatura capaz de estabelecer a mudança” que se deseja para este município santantonense.

“A UCID é a única candidatura capaz de estabelecer a mudança no município do Porto Novo para equilibrar os poderes municipais”, sublinha José Graça, que, por isso, pede “o voto de confiança” aos porto-novenses para concretizar a mudança de que, a seu ver, este concelho precisa.

O candidato da UCID, que foi a Martiene contactar os eleitores, entende que o candidato do MpD, Aníbal Fonseca, que concorre à sua própria sucessão, "ao contrário do que diz, não está interessado nas pessoas”, considerando que se está perante “uma pessoa que só pensa em si próprio”.

“Estamos a falar de uma pessoa que recebe dos cofres do município dois salários a mais todos os anos. É o único presidente de câmara em Cabo Verde que faz isso. Ele está interessado apenas na resolução dos seus próprios problemas”, entende o candidato da UCID, para quem o MpD está a servir-se do Porto Novo.

Por esta razão, José Graça apela aos eleitores para dar “uma basta” à actual gestão camarária, que está à frente do município há oito anos, propondo a aposta na candidatura da UCID, que, garante, está em condições de operar a “mudança para melhor” neste município.

O candidato da UCID, em declarações à imprensa, denunciou também a ameaça feita a um dos integrantes da sua lista por “uma pessoa identificada”, informando ainda que a própria sede deste partido no Porto Novo foi violada a pontapés, na sexta-feira à noite, por um grupo de indivíduos.

O caso foi comunicado às autoridades policiais, segundo José Graça, que pede uma investigação para a identificação dos autores.

Em Martiene, por ser uma zona agrícola muito produtiva, a UCID promete promover o associativismo e levar os agricultores a investirem em equipamentos para poder tirar melhor proveito da sua actividade.

Esta candidatura promete ainda “trabalhar de mãos dadas” com as comunidades.

No município do Porto Novo concorrem ao cargo de presidente da câmara municipal José Graça (UCID), Aníbal Fonseca (MpD) e Elisa Pinheiro (PAICV).

Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.

JM/CP

Inforpress/Fim 

Partilhar