Porto Inglês, 24 Nov (Inforpress) – O candidato do MpD à presidência da Câmara Municipal do Maio, Miguel Rosa, prometeu este sábado, em Cascabulho, continuar a criar as condições básicas para preparar a ilha para o crescimento da população.
Durante acção de campanha porta-a-porta nas localidades de Morro e Cascabulho, o candidato do MpD às autárquicas de 01 de Dezembro assegurou que em caso de reeleição a um terceiro mandato, vai continuar a preparar a ilha para o seu crescimento.
“O crescimento da população da ilha do Maio depende do investimento privado, do aeroporto internacional e outras infraestruturas económicas, mas o que a câmara municipal deve fazer é criar condições a nível de formação e capacitação, criando as condições básicas para esse crescimento”, disse o candidato à imprensa.
Nas duas localidades visitadas este sábado, Miguel Rosa adiantou que já se fez um investimento de mais de 100 mil contos no Morro e Cascabulho, nomeadamente na substituição de tetos, construção de praça e de placa desportiva no Morro e arruamento.
Entre as novas apostas, o candidato adianta que, se eleito, vai dar atenção especial à habitação de jovens e que, em Cascabulho, prende-se com a disponibilidade de terrenos, já que, como disse, muitos jovens são obrigados a sair devido à indisponibilidade de lotes.
Os projectos prendem-se, ainda, com a questão da mobilização de água para a agricultura e mobiliário urbano para o parque infantil em Cascabulho.
Por isso, Miguel Rosa apelou ao voto nestas comunidades, pedindo à população que vá votar no dia 01 de Dezembro porque, como disse, só se ganha as eleições nas urnas.
Na ilha do Maio concorrem ao cargo para presidente da câmara municipal Rely Brito (PAICV) e Miguel Rosa (MpD).
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.
RL/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar