Espargos, 24 Nov (Inforpress) – O candidato do PAICV às autárquicas de 01 de Dezembro na ilha do Sal frisou na noite deste sábado que a sua candidatura à Câmara do Sal é “por amor à ilha”, prometendo trabalhar com rigor e transparência.
José Paixão fez essa declaração durante mais um comício na localidade da Palmeira, onde destacou que a sua candidatura é no sentido de ter uma Câmara que trabalhe, mas que tenha rigor na gestão dos recursos do município.
“Essa ilha precisa de uma nova abordagem, de uma nova visão e de um presidente capaz de liderar esta ilha (...) um presidente que diga que esta ilha precisa mudar de rumo”, afirmou.
José Paixão sublinhou que a sua equipa vai estar “junto da população” e exigir “sempre que necessário” as questões que dizem respeito à vida do município.
“Essa ilha precisa de uma equipa que dê as mesmas oportunidades aos munícipes, que resolva os problemas que aflige os munícipes, como é o caso da saúde”, continuou.
Lembrou que numa outra altura, a candidatura do MpD prometeu transformar a vila da Palmeira numa cidade “portuária, turística e industrial”, mas que nunca foi comprido essa promessa, e comprometeu-se em resolver “todos os problemas” desta localidade.
“Como somos pessoas de palavra e com responsabilidade, vamos trabalhar para resolver os problemas de Palmeira, criando uma delegação com capacidade e condições para que as pessoas possam resolver suas questões aqui mesmo, sem se deslocar para Espargos”, prometeu.
A nível de pesca, sublinhou que Palmeira foi sempre uma localidade piscatória, por isso sublinhou que os pescadores “devem ter maior ambição” a nível dos equipamentos de pesca e de segurança para que possam regressar são e salvos para suas casas.
“Temos também que ter um lugar digno para que os pescadores, peixeiras e tratadores de peixe possam colocar o seu produto e trabalhar com condições”, frisou.
Por isso, o candidato do PAICV concluiu apelando ao “voto de mudança” no próximo dia 01 de Dezembro na sua equipa que disse que “está pronta para liderar o destino do município nos próximos quatro anos”, concluiu.
Na ilha do Sal, concorrem ao cargo de presidente da Câmara Municipal, Aldirley Gomes (UCID), Júlio Lopes (MpD) e José Paixão (PAICV).
Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV dominou em oito.
NA/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar