Pedra Badejo, 23 Nov (Inforpress) – O candidato do Movimento para a Democracia (MpD) em Santa Cruz, Liver Gomes, prometeu hoje durante acções de campanha porta-a-porta para as eleições autárquicas, criar um centro comunitário para servir os jovens de Serelho e Rebelo.
“Vamos realizar formações na zona de Serelho para que os jovens tenham a oportunidade de participar nas suas formações, que são 100% financiadas. Vamos criar um centro comunitário que servirá as comunidades de Ribeirão Boi, Serelho, Boaventura, Rebelo e Pinga Mel”, sublinhou.
O centro, informou o candidato, contará com duas salas de formação, com estruturas do Instituto de Emprego e Formação Profissonal (IEFP), para trazer formadores e equipamentos pedagógicos para ministrar a formação.
Liver Gomes disse que a comunidade de Rebelo enfrenta grandes dificuldades de acesso, principalmente na época das chuvas, quando essas comunidades ficam totalmente isoladas.
O candidato sublinhou ainda que a comunidade necessita da ligação de água domiciliária.
“Sabemos que o Governo, em parceria com a ADS [empresa Águas de Santiago], tem trabalhado num projecto para ligar as casas à água, onde também a câmara municipal é parceira.
“Contudo, infelizmente, essa obra está parada devido ao incumprimento por parte da Câmara Municipal de Santa Cruz, liderada pelo PAICV», ressaltou.
Na localidade de Rebelo indicou que a prioridade é desbloquear a zona, o que é o maior anseio da comunidade, mas também vários projetos sociais, nomeadamente a reabilitação de casas, a construção de casas de banho, entre outros.
No município de Santa Cruz concorrem ao cargo de presidente da câmara, Liver Gomes (MpD), Carlos Silva ( PAICV), Wilson Garcia ( UCID) e Daniel Cesário (PTS).
Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.
AM/CP
Inforpress/Fim
Partilhar