Cidade Velha, 23 Nov (Inforpress) – Nelson Moreira, candidato à sua própria sucessão à Câmara Municipal de Ribeira Grande de Santiago, nas eleições autárquicas de 01 de Dezembro, deseja potencializar o turismo rural na localidade de Pico Leão.
Segundo Nelson Moreira, tratando-se de uma zona com muita potencialidade agrícola, as obras da bacia hidrográfica que estão em curso permitirão mais mobilização de água para a prática da agricultura.
E, associado ao desígnio de construção da estrada de acesso, conforme vaticinou, faz com que a região venha a conhecer melhores dias, considerando que um mandato é insuficiente para a implementação da agenda autárquica.
Neste contexto, caso venha a merecer a confiança dos munícipes da Ribeira Grande de Santiago, enquanto câmara municipal disse que vai realizar as obras de reabilitação das moradias e construção de casas de banho, cujas intervenções vão melhorar a qualidade de vida das pessoas daquela região que dista a 17 quilómetros da Cidade Velha.
“E de que maneira. Podendo-se até potencializar a zona a nível do turismo. Porque com o desencravamento dos acessos é possível transformar a localidade numa zona turística, com estabelecimento de casas tipo bangalós uma arquitetura apreciada porque guarda em si uma conexão com tudo o que é natural, algo cada vez mais buscado nos dias de hoje”, prognosticou.
O candidato do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) realçou o que o estilo bangaló reaparece como uma possibilidade arquitetónica capaz de unir simplicidade, natureza, elegância e funcionalidade.
Nelson Moreira concluiu, reiterando, que o ritmo da sua campanha tem sido positivo, com cada vez mais motivação, tendo em conta a adesão das pessoas e particularmente dos jovens, que, de forma “espontânea e voluntária”, têm acompanhado a caravana “estela negra”.
“Estamos confiantes. Vamos ganhar essas eleições considerando o nosso projecto para o desenvolvimento do município e a adesão voluntária e massiva da juventude. Sentimos a formação da onda naturalmente. Por isso, acreditamos que no dia 01 de Dezembro vamos festejar”, concluiu.
Na Ribeira Grande de Santiago, concorrem ao cargo para presidente da câmara Nelson Moreira (PAICV), Domingos Veiga Mendes (MpD) e Cláudia Almeida (Independente).
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV dominou em oito.
SC/CP
Inforpress/Fim
Partilhar