Cidade Velha, 23 Nov (Inforpress) – O candidato do MpD à Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago, nas eleições de 01 de Dezembro, Domingos Mendes, prometeu hoje, melhorar a vida das pessoas de Pico Leão, com foco no desencravamento da localidade.
Durante contactos com o eleitorado de Pico Leão, o líder da caravana do MpD, que se apresenta como melhor alternativa para administrar o município, manifestou-se preocupado com a situação das estradas, vias de acesso, a situação dos jovens, agricultores, criadores de animais, transporte de crianças às escolas, entre outras inquietações.
O candidato, que se diz ciente da vitória, a avaliar pela movimentação à volta da sua candidatura, prometeu tudo fazer para melhorar a vida das pessoas da localidade, que tem “grande potencialidade” agrícola.
“O município esteve abandonado durante esses quatro anos. Por onde passamos não há sinais de desenvolvimento. Nós queremos fazer diferente, temos propostas e soluções. Dar esperanças às pessoas de uma vida muito, muito melhor”, exteriorizou Domingos Mendes, que se candidata pela segunda vez à câmara da Cidade Velha.
“Acreditamos que no dia 01 de Dezembro, vamos vencer essas eleições, para bem do povo e juntos, principalmente com o Governo, construir uma nova era para os ribeira-grandenses”, almejou.
Caso ganhe a câmara, Domingos Mendes disse que a primeira intervenção em Pico Leão será melhorar as vias de acesso, na medida que o Governo já deu também início à construção da estrada de Santana.
“Como poder local, dentro das nossas possibilidades e atribuições, vamos intervir para melhoria das vias de acesso, de modo a facilitar e melhorar a vida das pessoas e sua população, que na verdade, encontra-se numa situação muito, muito difícil”, referiu.
O candidato, que aspira à presidência da Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago, referiu ainda que outras preocupações se prendem com a criação de condições para as crianças irem às escolas, e melhorar as casas de Pico Leão uma vez que grande parte das habitações se encontra “extremamente degradada”.
Na Ribeira Grande de Santiago, concorrem ao cargo de presidente da câmara Nelson Moreira (PAICV), Domingos Veiga Mendes (MpD) e Cláudia Almeida (Independente).
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.
SC/CP
Inforpress/Fim
Partilhar