Assomada, 23 Nov (Inforpress) – A candidatura independente Santa Catarina Sempre e Acima de Tudo (S-SAT) à Câmara Municipal de Santa Catarina, liderada por Félix Cardoso, disse hoje que vai transformar Assomada numa cidade de referência nacional e alternativa à capital do País.
Esta é uma das ambições para a cidade do planalto, que Félix Cardoso, que concorre pela segunda vez, e que faz dupla com Alice Furtado, para assembleia municipal vai partilhar com os citadinos e santa-catarinenses durante o primeiro comício festa que tem agendado para final de tarde de hoje.
“Assomada tem todas as condições para ser alternativa à Praia, as potencialidades existem, mas, agora é necessário aplicar conhecimento para transformar as capacidades em ofertas atractivas para que possamos inverter a situação actual”, concretizou, em declarações à Inforpress.
“Ao invés de as pessoas saírem de Assomada para procurar melhores condições de vida na Praia ou Tarrafal, temos que inverter a situação para que as pessoas também procurem a cidade de Assomada como um lugar atractivo”, acrescentou.
Para que se possa alcançar tal objectivo, defendeu que a cidade tem que passar por uma profunda requalificação de todos os seus bairros, qualificação dos jovens e investimentos do capital humano.
Félix Cardoso propôs ainda construção de urinóis públicos, requalificação e reorganização do mercado novo de Achada Riba e no antigo Pelourinho de Assomada, rede de esgotos e um serviço de recolha de lixo permanente.
Sobre a requalificação de todos os bairros de Assomada ,que incluiu reabilitação de casas e construção de casas de banho, informou que caso vença as eleições vai fazer uma “intervenção forte” no bairro de São Bento com vocação comercial, visando torná-lo num “verdadeiro ponto de encontro de emigrantes e pessoas”, levando condições higiénico-sanitárias e segurança.
“Tudo isso vai permitir tornar a cidade de Assomada alternativa à Praia, tendo em conta que vamos trazer serviços, mais emprego, mais investimentos e melhores condições de vida”, perspectivou Félix Cardoso.
Na corrida à presidência da Câmara Municipal de Santa Catarina concorrem Armindo Freitas (PAICV), Jacinto Horta (MpD), Adelgisa Monteiro (UCID) e Félix Cardoso (S-SAT).
Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV obteve o controle de oito.
FM/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar