Espargos, 23 Nov (Inforpress) – O candidato do PAICV à presidência da câmara do Sal, José Paixão, revelou hoje que tem em carteira projectos que vão melhorar a vida dos moradores de Terra Boa, a começar por melhoria das condições habitacionais.
“O que nós prometemos, além dos transportes escolares para as crianças, é resolver os problemas de habitação, fazendo uma análise de onde podemos começar”, explicou o candidato, que propõe deslocar as barracas que se encontram nesta zona de forma informal para um assentamento que tenha todas as condições de habitabilidade.
José Paixão promete, por outro lado, dar outra dinâmica à agricultura nesta bacia hidrográfica, com incentivos para a prática da agricultura, baseando-se no sistema de rega gota-a-gota, para facilitar o cultivo dos camponeses.
“(…) mas nesta localidade também tem a questão da criação de animais, por isso, temos que criar espaços adequados para os animais para que não invadam os cultivos e nem vão para a cidade”, continuou.
Entretanto, caso vença as eleições, o candidato sublinhou que a primeira medida para Terra Boa seria a aposta numa frota em transporte organizado, para que os trabalhadores e crianças que se deslocam ao centro de Espargos, o possam fazer sem nenhuma dificuldade.
A nível de ocupações para os jovens, José Paixão destacou a aposta em formações profissionais nas áreas que tem saída profissional, bem como a criação de espaços de lazer, “tudo em total sintonia com a comunidade”.
“A nível de lazer vamos criar espaços de diversão para as crianças e campos de futebol ou outra modalidade, mas o importante é que tenham os seus próprios espaços, para quando precisarem praticar, não sintam a necessidade de se deslocarem para o centro de Espargos”, concluiu.
Na ilha do Sal, concorrem ao cargo de presidente da câmara municipal, Aldirley Gomes (UCID), Júlio Lopes (MpD) e José Paixão (PAICV).
Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV dominou em oito.
NA/CP
Inforpress/Fim
Partilhar