Autárquicas 2024/Santa Cruz: UCID diz ter conseguido “alguma adesão” dos santa-cruzenses

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/Santa Cruz: UCID diz ter conseguido “alguma adesão” dos santa-cruzenses
22/11/24 - 06:44 pm

Pedro Badejo, 22 Nov (Inforpress) – O candidato da UCID em Santa Cruz, Wilson Garcia, entende que os eleitores no concelho dão sinal de cansaço devido a promessas não cumpridas feitas pelos partidários maioritários, e que agora querem apostar na mudança.

Em jeito de balanço a meio percurso da campanha para as eleições autárquicas de 01 de Dezembro, Wilson Garcia disse hoje que a sua candidatura tem privilegiado contactos directos com a população, transmitindo mensagens através dos carros de som e de alguns comícios.

“Já percorremos as localidades como Ponta Salto, Achada  Lage, Boaventura, Ribeirão Boi, Renque Purga, Achada Fazenda, Monte Negro, entre outras”, fez saber, sublinhando que procura explicar aos eleitores que veio para implementar a democracia no concelho e melhorar as condições de vida dos santa-cruzenses.

“Temos feito campanha porta-a-porta a explicar aos eleitores que a União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID) está pela primeira vez em Santa Cruz e veio para implementar a democracia no concelho”, enalteceu.

Acrescentou que perspectiva melhorar as condições de vida  de todos  os munícipes, fazendo jus ao slogan "Santa Cruz pa nos tudu”.

“Estamos cansados com a forma de fazer política, tanto do poder central como local, já que fazem promessas e depois  não cumprem”, apontou.

O candidato fez saber que, dos contactos que  efectuou, já identificou um conjunto de problemas pelos quais a população local enfrenta.

“Dizem que enfrentam escassez de água, desemprego e moradias em péssimas condições", assinalou.

No município de Santa Cruz concorrem ao cargo de presidente da câmara, Liver Gomes (MpD), Carlos Silva ( PAICV), Wilson Garcia ( UCID) e Daniel Cesário (PTS).

Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.

JL/CP

Inforpress/Fim

Partilhar