Cova Figueira, 21 Nov (Inforpress) - O candidato do PAICV para a câmara de Santa Catarina do Fogo comprometeu-se, quarta-feira, a construir uma barreira de protecção de inertes para os trabalhadores da zona de Baleia, que está situada na localidade de Tinteira.
"Esta localidade faz parte do município dos Mosteiros, mas 90 por cento (%) dos trabalhadores são naturais do concelho de Santa Catarina [do Fogo]", explicou Manuel Teixeira à Inforpress, à margem de uma acção de campanha em Tinteira.
O candidato assegurou, entretanto, que, se merecer a confiança do eleitorado santa-catarinense no dia 01 de Dezembro, em parceria com a câmara dos Mosteiros, vai construir uma "pequena represa" de protecção de inertes que escorrem do vulcão do Fogo.
"Estes inertes normalmente vão para o mar (...), mas com a construção dessa protecção vão ser contidas, o que vai facilitar, consequentemente, o trabalho das pessoas que vivem de extracção de inertes", explicou.
Isto faz com que, apontou Manuel Teixeira, dezenas de pessoas deixem de depender da câmara municipal para terem um lugar para trabalhar [na extracção de inertes] e cuidar das suas famílias.
“A câmara dos Mosteiros já está a par do assunto e vamos fazer essa barreira de protecção", reiterou.
Ainda em Tinteira, o candidato do PAICV à presidência da câmara de Santa Catarina do Fogo propõe promover a agricultura de sequeiro, "por ser uma área muito fértil", assim como a introdução de novas técnicas agrícolas.
A remodelação da placa desportiva, a reativação do Centro da Juventude e a construção de um miradouro são outras propostas que Manuel Teixeira levou ao eleitorado de Tinteira.
Depois de dedicar os últimos dias às localidades de Chã da Caldeiras, Txanzin e Achada Poio e Figueira Pavão, Manuel Teixeira e a sua equipa realizam hoje um comício festa na cidade de Cova Figueira.
De acordo uma fonte da candidatura, está confirmada a presença do presidente do PAICV, Rui Semedo.
Em Santa Catarina do Fogo concorrem ao cargo de presidente da câmara Evandro Monteiro (MpD) e Manuel Fernandes Teixeira (PAICV).
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.
OM/CP
Inforpress/Fim
Partilhar