Porto Inglês, 21 Nov (Inforpress) – A candidatura de Miguel Rosa (MpD) às autárquicas de 01 de Dezembro, na ilha do Maio, prometeu hoje, no Porto Inglês, articular com o Governo no sentido de melhorar os serviços de saúde e de transportes na ilha.
Miguel Rosa reconheceu que os serviços de saúde na ilha podem melhorar, principalmente depois do impacto deixado pela covid-19, pela recente vaga de dengue e outros males, pelo que garante articular com a tutela para melhorar os serviços prestados.
“Temos estado em articulação com o Governo e, com todos os problemas epidemiológicos enfrentados, é claro que a atenção tem de ser cada vez melhor e redobrada e temos estado em articulação com a tutela para melhorar serviços de saúde e vamos continuar em caso de reeleição”, avançou o candidato.
Ainda, prometeu continuar a exercer a influência junto ao Governo para “continuar a melhorar” os transportes marítimos e aéreos e entende que a construção de um aeroporto internacional pode criar outra dinâmica na ilha.
“Acreditamos que com o investimento privado estruturante que vai acontecer, o aeroporto internacional será uma realidade nos próximos tempos para dinamizar não só o turismo internacional, mas também o turismo interno”, reiterou.
Entre outros assuntos, Miguel Rosa adiantou que, se for reeleito, vai continuar os contactos com os emigrantes, principalmente o segmento jovem, incentivando à aquisição de terrenos e ao empreendedorismo, através da isenção de algumas taxas fiscais.
Na ilha do Maio concorrem ao cargo de presidente da câmara municipal Valdino Rely Brito (PAICV) e Miguel Rosa (MpD).
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.
RL/CP
Inforpress/Fim
Partilhar