
Porto Novo, 18 Fev (Inforpress) – Habitantes das comunidades da zona Norte do município do Porto Novo, em Santo Antão, queixaram-se hoje da demora do arranque das obras de reabilitação da estrada Ribeira da Cruz – Chã de Norte – Aldeia do Norte.
A Inforpress apurou que o Governo assumiu a reabilitação desta estrada carroçável, tendo adjudicado as obras a uma empresa, que ainda não iniciou os trabalhos para a preocupação dos moradores.
Dinelson Lima, residente em Chã de Norte, disse que a reabilitação desta estrada constitui, nesta altura, uma das principais preocupações da população desta localidade.
Ainda em Chã de Norte, o condutor Gefren Ferreira confirmou que essa estrada está em “péssimas condições”, razão pela qual os residentes aguardam ansiosamente pela reabilitação desta via.
A população da Aldeia do Norte clama também pelo arranque das intervenções nesta estrada, segundo o porta-voz Otelindo Ferreira.
A reabilitação desta via surge no âmbito do programa emergencial de resposta aos danos provocados pela tempestade Erin, em Agosto de 2025, no município do Porto Novo, estimado em 184 mil contos.
Para a recuperação das estradas municipais no concelho do Porto Novo, o Governo previu uma verba de 16 mil contos, segundo o programa a que a Inforpress teve acesso.
Numa recente visita efectuada à Chã de Norte, a edil do Porto Novo, Elisa Pinheiro, foi confrontada com a reclamação da população quanto ao atraso na reabilitação desta estrada, tendo partilhado a preocupação da população quanto à urgência na realização das obras.
Os condutores alertaram ainda para “as péssimas condições” da estrada Aldeia do Norte – Chã de Cruz.
JM/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar