Porto Novo, 21 Nov (Inforpress) – O candidato da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID) a presidente da Câmara Municipal do Porto Novo, José Graça, diz estar “disponível para promover uma verdadeira mudança” neste município “para o bem” dos porto-novenses.
Em contactos directos com os eleitores no Tarrafal de Monte Trigo, José Graça explicou que a mudança no município do Porto Novo “passa por uma aposta forte” na sua equipa “no sentido de estabelecer um equilíbrio” no seio do executivo camarário, evitando assim a maioria absoluta.
“A mudança é para o bem do município e todos os porto-novenses devem contribuir para isso”, sublinhou o candidato da UCID que, no Tarrafal de Monte Trigo, diz ter constatado as “péssimas condições” de embarque e desembarque nessa localidade piscatória, turística e agrícola.
José Graças, que conjuntamente com a sua equipa sofreu um acidente de bote nesta visita ao Tarrafal de Monte Trigo, com um ferido, mas que “podia ser algo mais grave”, defende a melhoria das condições de embarque e desembarque nessa zona piscatória que, a seu ver, passa pela construção de um desembarcadouro.
Em relação a Monte Trigo, este candidato alertou para a “situação de total do isolamento” em que vivem os moradores dessa aldeia que, segundo José Graça, deseja a construção de uma estrada de acesso.
“Em Monte Trigo, a principal reivindicação da população é a construção de uma estrada de acesso. Prometemos, estando na câmara municipal, promover um estudo para ver a viabilidade de uma estrada para essa localidade isolada”, se comprometeu José Graça.
Ainda em Monte Trigo, os moradores precisam de assistência médica, porquanto há mais de um ano sem visita de um médico, conforme o candidato da UCID, segundo o qual os pescadores precisam de apoios a nível de equipamentos de equipamentos de pesca, sobretudo a nível da comunicação e segurança marítima.
José Graça, que concorre pela primeira vez à presidência da autarquia, promete “servir melhor Porto Novo” e garante à juventude porto-novense que vai apostar na formação profissional para atenuar o problema de desemprego que aflige os jovens.
No município do Porto Novo concorrem ao cargo de presidente da câmara municipal José Graça (UCID), Aníbal Fonseca (MpD) e Elisa Pinheiro (PAICV).
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.
JM/CP
Inforpress/Fim
Partilhar