Autárquicas 2024/Ribeira Grande de Santiago: Candidata considera que só com uma mulher como ela município alcançará desenvolvimento almejado

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/Ribeira Grande de Santiago: Candidata considera que só com uma mulher como ela município alcançará desenvolvimento almejado
20/11/24 - 08:00 pm

Cidade Velha, 20 Nov (Inforpress) – A candidata do grupo independente à presidência da Câmara Municipal de Ribeira Grande de Santiago, Cláudia Almeida, disse hoje que só com uma mulher como ela, o município alcançará o desenvolvimento almejado.

“As pessoas sabem que podem contar comigo. Nós apresentamos e assumimos os nossos compromissos com seriedade. Só com uma mulher como a Cláudia e com uma equipa transparente, que não tem como propósito utilizar ilicitamente os recursos do povo, antes cheguem de forma correcta aos munícipes… Ribeira Grande de Santiago poderá alcançar o patamar de desenvolvimento desejável”, exteriorizou.

Cláudia Almeida falava à Inforpress à margem da visita efectuada a algumas localidades, assegurando um “firme compromisso com a verdade”, segura das suas convicções.

Tendo as pessoas no centro das prioridades, a jovem candidata reiterou a vontade e o desejo de trabalhar por forma a “irradiar o sentimento” de esperança de um município “melhor, mais justo e mais próspero”.

“Que acredita na justiça social, que tem as pessoas no centro das prioridades, mas acima de tudo um município que terá uma governação transparente, com uma líder competente e séria, que irá imprimir uma nova forma de fazer política e uma grande mudança nas localidades”, enfatizou a pretendente à cadeira presidencial da Câmara Municipal de Ribeira Grande de Santiago.

A candidata, para quem há uma “revolta profunda” da população por ser sempre as duas forças políticas, o Movimento para a Democracia (MpD) e o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) a disputarem o “reinado municipal”, desta vez um grupo independente vai fazer história.

“Aliás, já está a fazer história. Vai ser uma coisa nunca antes vista. Imagina, uma senhora de 90 anos disse que quer ir votar e vai votar na minha equipa. Isso é animador, renova forças, dá gozo e satisfação”, manifestou a candidata.

Cláudia Almeida concluiu, acreditando que a vitória da candidatura que lidera trará uma nova era para a história do país e do município.

Na corrida à presidência da Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago concorrem Nelson Moreira (PAICV), Domingos Veiga Mendes (MpD) e Cláudia Almeida (Independente).

Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.

SC/HF

Inforpress/Fim

Partilhar