Cidade da Praia, 20 Nov (Inforpress) - A candidatura da UCID às autárquicas de 01 de Dezembro dedicou esta quarta-feira para fazer passar a sua mensagem aos eleitores de Achada Grande Frente em busca de oportunidade para governar o município da Praia.
Liderados pela candidata à Assembleia Municipal da Praia, Sandra Lopes Santos, os integrantes da lista continuaram a chegar aos moradores através dos contactos porta-a-porta, colagem de cartazes e distribuição do manifesto eleitoral, incitando os eleitores o voto na candidatura dos cristãos-democratas, como sendo a melhor para servir Praia.
O líder da candidatura “Trabalhar, Servir Praia Melhor”, continua a exortar os moradores a se consciencializarem quanto ao exercício no direito de votar bem, alegando que os dois partidos do arco do poder já não podem ser considerados alternativas credíveis para o desenvolvimento do município.
“Temos uma que anda a propalar que trabalha, trabalha, trabalha, mas não vemos trabalho algum, nem em infraestruturas e muito menos na vida das pessoas. Para nós todas as pessoas têm direito a habitar numa habitação condigna e em segurança, principalmente crianças e idosos”, vincou.
No manifesto eleitoral da candidatura dos cristãos-democratas, que a sua equipa fez questão de distribuir nos contactos porta-a-porta, a UCID promete uma requalificação urbana, conforto e segurança do município, destacando planos para embelezamento e requalificação de habitações.
A candidatura liderada por Juceliano Vieira à presidência da câmara, que pede “uma chance” para governar Praia, idealiza um plano para ligação de esgoto para famílias carentes, no quadro da revisão da rede pública, e construção de casas de custo controlado e melhoria das habitações precárias.
A UCID apresenta um plano para o desenvolvimento local com foco na agricultura e pesca, construção de um novo mercado para ambulantes, apoio aos idosos vulneráveis, requalificação de mercados municipais, promoção do turismo e indústria que passa pela criação de miradouros e apoio às actividades industriais para gerir emprego.
Na Praia, além de Juceliano Vieira (UCID), concorrem ao cargo de presidente da câmara Francisco Carvalho (PAICV), Abraão Vicente (MpD) e Romeu de Lurdes (PTS).
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.
SR/CP
Inforpress/Fim
Partilhar