Autárquicas 2024/São Vicente: António Monteiro propõe instalar dessalinizadora para fornecer água à população de Salamansa

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/São Vicente: António Monteiro propõe instalar dessalinizadora para fornecer água à população de Salamansa
20/11/24 - 04:08 pm

Mindelo, 20 Nov (Inforpress) - O candidato da União cabo-Verdiana Independente e Democrática (UCID) à câmara de São Vicente, nas eleições de 01 de Dezembro, propôs instalar uma dessalinizadora em Salamansa para abastecer a população dessa zona piscatória. 

António Monteiro apresentou esta proposta, na terça-feira à noite, num comício em Salamansa, durante o qual também prometeu construir balneários no campo da zona para que tenha melhores condições de receber jogos de futebol e requalificar o jardim infantil.

“Queremos trazer para a Salamanasa, nos próximos quatro anos, uma pequena dessalinizadora que é para produzir água potável para acabar com aquela confusão em que quando não há água as pessoas passam por problemas para ter acesso àquela água”, explicou a mesma fonte, para quem o problema não é só ter uma dessalinizadora para ter água limpa, mas criar condições para ter uma rede para que a água chegue às casas das pessoas.

“Nos próximos quatro anos cada cidadão terá na sua casa o seu contador”, acrescentou ainda reforçando que o ordenamento urbanístico da zona também permite que a zona tenha uma rede de esgotos porque não é aceitável em pleno século XXI ainda encontrar pessoas sem casas de banho.

O candidato também prometeu, se vencer as eleições no dia 01 de Dezembro, dotar Salamansa de uma delegação municipal, que além de possibilitar aos moradores resolver os seus problemas sem necessidade de se deslocar às instalações da Câmara Municipal de São Vicente no centro da cidade, terá outras valências como servir de biblioteca.

Outra questão, frisou, tem que ver com as condições do campo de futebol que precisa de balneários para receber jogos e do jardim de infância que, segundo António Monteiro, está em degradação.

“Só de imaginar que um presidente que não é capaz de cuidar de um jardim de infância que está a cair aos bocados como é que ele vai conseguir cuidar de pessoas com mais idade”, questionou, considerando que “quem coloca a vida de crianças em risco não deve merecer a confiança do povo de Salamansa”.

Em São Vicente concorrem para o cargo de presidente da câmara Augusto Neves, do MpD, António Duarte, do PAICV, António Monteiro, da UCID, Nelson Lopes, do Soncent Katem Parada, e Carlos Araújo, do MAS.

Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais e o PAICV dominou em oito.

CD/CP

Inforpress/Fim

Partilhar