Autárquicas 2024/Ribeira Grande: Candidata do PAICV propõe teleféricos e estudo de viabilidade para estrada em Rabo Curto

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/Ribeira Grande: Candidata do PAICV propõe teleféricos e estudo de viabilidade para estrada em Rabo Curto
20/11/24 - 01:00 pm

Ribeira Grande, 20 Nov (Inforpress) – A candidata do PAICV à presidência da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Santo Antão, anunciou hoje que, caso seja eleita, implementará teleféricos nas zonas altas de Ribeira da Torre e realizará um estudo para a estrada Rabo Curto.

Durante a sua visita ao vale, no âmbito das acções de campanha porta-a-porta, Maria Teresa Cruz destacou a importância de melhorar a mobilidade e a logística nas zonas mais isoladas do vale, visando um desenvolvimento mais sustentável e eficiente.

"Queremos trabalhar nas zonas altas do Vale da Ribeira da Torre para a instalação de teleféricos. O objectivo é proporcionar um acesso mais rápido à população e facilitar o escoamento de produtos, tornando a região mais dinâmica e conectada", afirmou.

A candidata sublinhou que o projecto dos teleféricos não visa apenas melhorar a mobilidade das pessoas, mas também optimizar o transporte de produtos, crucial para o desenvolvimento económico da área.

Para garantir a segurança e a eficácia do sistema, Maria Teresa propôs a criação de parcerias internacionais, aproveitando a experiência de países que já implementaram esse tipo de infraestrutura com sucesso.

"Vamos trabalhar com parcerias internacionais para garantir que os teleféricos sejam instalados com total segurança e eficácia, aprendendo com as melhores práticas", acrescentou.

Além disso, a candidata anunciou a realização de um estudo de viabilidade para a construção de uma estrada ligando Rabo Curto a Lombo Beatriz.

"Este estudo também incluirá uma análise detalhada das questões ambientais, garantindo que todas as intervenções respeitem o meio ambiente e a natureza local", afirmou Maria Teresa, reforçando a importância de conciliar desenvolvimento e sustentabilidade.

Maria Teresa Cruz destacou a necessidade de negociar com os proprietários privados, já que muitas das áreas envolvidas nos projetos pertencem ao privado.

Na corrida à presidência da Câmara Municipal da Ribeira Grande concorrem Maria Teresa (PAICV), Armindo Luz (MpD) e Lucas Lima (UCID).

Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) venceu em oito.

LFS/CP
Inforpress/Fim

Partilhar