Calheta, São Miguel, 19 Nov (Inforpress) – O candidato do PAICV à presidência da Câmara de São São Miguel, Sílvio Tavares, propôs hoje o desenvolvimento da localidade de Flamengos através de vários projectos, destacando a agricultura e a pecuária.
Segundo apontou, agricultura e a pecuária foram destacadas como prioridades para o futuro da comunidade de Flamengos, que enfrenta desafios significativos em áreas como o abastecimento de água para e a falta de apoio à juventude local.
"O nosso objectivo é tirar a água da barragem e disponibilizá-la para os agricultores e a população. Temos furos que precisam ser reativados e vamos criar condições para que eles sejam úteis à população", explicou o candidato.
Segundo Sílvio Tavares é fundamental garantir o fornecimento de água durante todo o ano, independentemente das chuvas.
Para isso, propõe a utilização de energias renováveis como forma de potencializar a extração e mobilização de água para a agricultura.
De acordo com o candidato à presidência da câmara de São Miguel, a falta de acesso à água em Flamengos tem afectado directamente a economia local, especialmente a pecuária.
"Actualmente, um barril de água para consumo e criação de gado custa 200 escudos, um valor insustentável. Esse custo elevado dificulta a manutenção de várias cabeças de gado e compromete a actividade pecuária", afirmou Sílvio Tavares.
Para enfrentar esse problema, sua equipa propõe soluções inovadoras para garantir o abastecimento de água a preços acessíveis para as famílias e os produtores.
Além da água, o candidato do PAICV destacou a falta de uma visão estratégica para o desenvolvimento de Flamengos e a necessidade de apoiar a juventude da localidade.
"A juventude está abandonada à própria sorte, sem oportunidades concretas para se desenvolver. A nossa proposta é investir em formação nas áreas de agricultura e pecuária, criando projectos que proporcionem ocupação e rendimento sustentável para os jovens", sublinhou.
Em São Miguel, concorrem à presidência da câmara municipal Sílvio Tavares (PAICV) e Herménio Fernandes (MpD).
Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV venceu em oito.
EB/CP
Inforpress/Fim
Partilhar