
Porto Novo, 01 Fev (Inforpress) – A reabilitação de casas degradadas e a construção de casas de banho estão entre as principais inquietações dos moradores do Lombo de Figueira, no Planalto Leste, concelho do Porto Novo.
Estas preocupações foram colocadas à presidente da Câmara Municipal do Porto Novo, durante um encontro este sábado com os residentes, em que foram abordadas questões de interesse dessa comunidade, conforme constatou a Inforpress.
A reabilitação de habitação é apontada pelas autoridades municipais como sendo um dos principais desafios actuais do concelho do Porto Novo, onde 164 habitações, que foram afectadas pela tempestade Erin, precisam ser reabilitadas com urgência.
O plano de investimentos municipais para 2026, a que a Inforpress teve acesso, traz uma verba de 32 mil contos para a reabilitação de casas e dez mil contos para a construção de casas de banho ao longo deste ano.
Ainda em Lombo Figueira, foram ainda abordadas questões relacionadas com o abastecimento de água, a promoção do emprego, a reabilitação de caminhos vicinais e assistência domiciliária a pessoas idosas.
A edil porto-novense, que tem estado a promover a presidência das comunidades, prometeu “ respostas célebres às necessidades essenciais da população”.
Além do encontro, a visita da autarca ao Lombo Figueira foi ainda marcada pela distribuição de cestas básicas às famílias em situação de maior vulnerabilidade.
JM/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar