
Sal Rei, 01 Fev (Inforpress) – A equipa da Académica da Boa Vista qualificou-se hoje para a final da Taça Bubista, ao vencer o Desportivo por 3-1, no Estádio Municipal Arsénio Ramos, numa vitória dedicada à memória do falecido presidente do clube, Saulo Soares.
A Académica inaugurou o marcador aos 22 minutos, por intermédio de Seny, tendo Tacuara ampliado a vantagem aos 36.
O Desportivo ainda conseguiu reduzir a desvantagem antes do intervalo, com um golo de Jardel, aos 42 minutos, fixando o resultado em 2-1 ao descanso.
Na segunda parte, a Académica confirmou o triunfo aos 79 minutos (34 da segunda parte), com um golo de Nido, assegurando, assim, a presença na final da competição.
Em declarações à imprensa, o treinador-adjunto da Académica, Gérson Oliveira, conhecido por “Caxá”, considerou o desempenho da equipa “muito bom”, embora tenha lamentado as falhas na finalização.
“Hoje poderíamos ter dado uma goleada superior a cinco golos, mas a equipa esteve um pouco nervosa na finalização”, afirmou o técnico, apontando este aspecto como algo a corrigir para o próximo jogo.
Caxá sublinhou ainda que esta vitória era especialmente importante para homenagear o antigo presidente Saulo Soares, considerando “merecido” o apuramento para a final. Acrescentou que a equipa tudo fará para conquistar o troféu em sua memória e da sua irmã, que assumiu a liderança do clube, prometendo uma Académica vencedora.
Com este resultado, a final da Taça Bubista será disputada num grande dérbi da cidade de Sal Rei, entre a Académica e o Sal Rei.
MGL/JMV
Inforpress/Fim.
Partilhar