
Cidade da Praia, 01 Fev (Inforpress) - O Tribunal da Comarca da Praia anunciou hoje que foi decretado ao cabo-verdiano extraditado da Alemanha, como medida de coação, a apresentação periódica às autoridades e a interdição de saída do país.
O gabinete de Interpol da Polícia Judiciária deu conhecimento do andamento deste processo numa publicação feita na sua página oficial do Facebook.
Segundo a mesma fonte, a detenção do indivíduo de 40 anos ocorreu no âmbito do cumprimento de uma “Noticia Vermelha” emitida a pedido das autoridades judiciárias cabo-verdianas junto da Interpol, solicitada à Alemanha.
De acordo com as autoridades o homem está sendo indiciado da prática dos crimes de peculato continuado, participação ilícita em negócios, falsificação de documentos e ainda branqueamento de capitais, alegadamente cometidos em Cabo Verde.
A Polícia Judiciária adiantou também que o extraditado detido na Alemanha foi entregue à equipa de escolta da Polícia Judiciária no Aeroporto Internacional de Munique (Alemanha) na sexta-feira, (30), encontrando-se em Cabo Verde desde a madrugada de sábado, 31.
O arguido vai aguardar os trâmites processuais sob as referidas medidas.
OS/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar