Autárquicas 2024/Ribeira Grande de Santiago: Candidata independente leva mensagem de esperança a várias comunidades

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/Ribeira Grande de Santiago: Candidata independente leva mensagem de esperança a várias comunidades
19/11/24 - 07:25 pm

Cidade Velha, 19 Nov (Inforpress) – A candidata do grupo independente à presidência da Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago, Cláudia Almeida, levou hoje “uma mensagem de esperança” às comunidades de Calabaceira, João Varela Djobi e Ponta do Sol.

Cláudia Almeida foi esta tarde apresentar o seu projecto autárquico e pedir votos nas localidades de Calabaceira, Botarrama, João Varela Djobi e Ponta do Sol, levando a esperança de melhores condições de vida e um município “mais justo”.

Segundo a aspirante à cadeira presidencial da Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago, a mensagem é de comprometimento para um município mais justo, mais solidário e transparente, que aposta na juventude e com um olhar especial para as áreas sociais.

“Um olhar especial para as áreas sociais com foco na criação de equipas domiciliares, ou seja, cuidadores que possam promover um trabalho e cuidado personalizado às pessoas acamadas, debilitadas e nos idosos. Um cuidador traz inúmeros benefícios tanto para indivíduos que necessitam de cuidados contínuos e especiais, quanto para a família”, manifestou.

A candidata disse dispensar especial atenção aos cabouqueiros, homens habilidosos em trabalhos com pedra, especialistas em construções rústicas, no sentido de beneficiarem da segurança social, por exemplo, e continuarem o trabalho que, conforme disse, havia iniciado em 2016, enquanto vereadora, caso no dia 01 de Dezembro, merecer a confiança do eleitorado.

“A câmara municipal terá um papel importante no sentido de ajudar esses cabouqueiros, afirmá-los enquanto pequenos empreendedores, que ajudam na protecção do meio ambiente”, referiu, reforçando o compromisso de apoiar essas comunidades, enquanto zona agrícola e de criação de animais.

Para João Varela, uma localidade próxima da Cidade da Praia e de São Martinho Pequeno, Cláudia Almeida propõe “tudo fazer” para amparar os jovens da localidade, com aposta na construção de habitação para os mais desfavorecidos, bem como trabalhar para a melhoria das vias de acesso, em parceria com o Governo e outros pares, nacionais e internacionais.

Na corrida à presidência da Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago concorrem Nelson Moreira (PAICV), Domingos Veiga Mendes (MpD) e Cláudia Almeida (Independente).

Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.

SC/HF

Inforpress/Fim

Partilhar