
Lisboa, 31 Jan (Inforpress) – A Sociedade Cabo-verdiana de Autores (Soca) atribuiu hoje um diploma de mérito ao pintor David Levy Lima, de 80 anos, em reconhecimento pela sua contribuição no domínio das artes plásticas e cultura cabo-verdiana.
O diploma foi entregue pelo presidente da Soca, Daniel “Danny” Spínola, ao artista plástico natural da ilha de Santo Antão, numa cerimónia, que teve lugar na sede da Associação dos Antigos Alunos do Ensino Secundário de Cabo Verde, em Carnide, Lisboa (Portugal).
Em declarações à Inforpress, à margem da cerimónia, Danny Spínola considerou a homenagem justa e merecida a um dos melhores das artes plásticas de Cabo Verde, que tem feito um trabalho de excelência retratando Cabo Verde de uma forma magistral com os seus pincéis.
Na ocasião, lembrou que a instituição, assim como esta homenagem feita a este “pintor de mérito” e reconhecido internacionalmente, também já fez várias homenagens em revistas e com entrega de diplomas de mérito aos músicos, escritores, artistas plásticos, dança e outras artes.
Na recepção da distinção, David Levy Lima mostrou-se sensibilizado e grato pela homenagem feita na 16.ª edição da revista Soca Magazine e com a atribuição do diploma de mérito.
“Esta homenagem em vida é um incentivo para continuar a trabalhar e pintar, apesar da idade”, disse o pintor cabo-verdiano radicado em Portugal, há mais de 60 anos.
Paralelamente à cerimónia foi apresentada a revista Soca Magazine em homenagem ao percurso e trabalho de David Levy Lima, considerado por Danny Spínola “um pintor de finíssima têmpera”.
As 10 páginas dedicadas ao homenageado, contam com reprodução de vários quadros a cores e textos sobre suas obras, que também foram expostas em Cabo Verde.
FM/CP
Inforpress/Fim
Partilhar