
Sal Rei, 31 Jan (Inforpress) – A equipa do Sal Rei qualificou-se hoje para a final da Taça Bubista, em futebol, ao vencer o África Show por 1-0, no jogo da primeira meia-final disputado no Estádio Municipal Arsénio Ramos.
O golo que garantiu a vitória do jogo e confirmação da vaga a Sal Rei para a corrida a revalidação do título, foi apontado aos 19 minutos da primeira parte, por Djery.
A tensão aumentou na segunda parte, com a equipa do África Show a terminar a partida reduzida a nove jogadores, após as expulsões de Gilvan, por acumulação de amarelos, e de Djudjin, que viu o cartão vermelho directo.
Em declarações à Inforpress após o apito final, o treinador do África Show, Marley Monteiro, lamentou a derrota e apontou a arbitragem como factor influente no percurso do jogo.
Apesar da eliminação, o técnico reconheceu o "mérito e a intensidade" do adversário, indicando que agora o foco é o campeonato regional.
Por seu lado, o treinador do Sal Rei, Norton Santos "Jack", mostrou-se satisfeito com a passagem à final, sublinhando que a equipa entrou em campo "determinada" a defender o título.
"Viemos determinados (…), é uma prova que queremos ganhar, porque estamos um pouco atrasados no campeonato", explicou Jack, felicitando os seus jogadores e também o adversário já que estar em campo com menos dois jogadores “não é fácil”.
O treinador também aproveitou para deixar uma "crítica construtiva" à equipa de arbitragem, pedindo " a quem de direito mais formação e treino" para os árbitros da ilha.
O Sal Rei fica agora à espera do vencedor do confronto de domingo, entre a Académica e o Desportivo, para conhecer o seu adversário na grande final da Taça Bubista.
MGL/CP
Inforpress/Fim
Partilhar