Pedra Badejo, 19 Nov (Inforpress) – O candidato do MpD à presidência da Câmara Municipal de Santa Cruz, Liver Gomes, prometeu hoje construir habitação social na zona de Cananga, melhorando as condições dos moradores.
A construção de habitação social na zona de Cananga, em Achada Fazenda, é uma promessa do candidato do MpD, avançando também a construção de um liceu e um campo relvado na região, “que foram promessas do PAICV”.
“No anterior mandato do PAICV, sempre prometeram que iam realizar a comunidade de Cananga, mas não fizeram. Essa é a garantia de que vamos juntar as mãos para a realização dessas infraestruturas”, afirmou.
Liver Gomes caracterizou a zona de Cananga como “uma das mais degradadas” de Santa Cruz, com falta de esgoto, famílias sem casas de banho e com os tetos das casas a cair.
«Nossa prioridade, neste momento, é a construção de casas de banho para as famílias e, junto com a Águas de Santiago (ADS), resolver os problemas para que tenham acesso à água dentro das suas casas”, assinalou.
Para isso, explicou que por meio de um contrato-programa que irá firmar com empresas para a execução de obras no município, com uma cláusula específica, onde a própria empresa patrocina a construção de casas para pessoas com baixo rendimento.
Também prometeu que, junto à Electra, irá garantir que haja iluminação para as ruas de Cananga.
O candidato do MpD defendeu que uma das garantias para as empresas participarem nos concursos públicos da Câmara Municipal de Santa Cruz para a construção de obras é a promessa de exercerem a função social.
No município de Santa Cruz, além de Liver Gomes (MpD), concorrem ao cargo de presidente da câmara Carlos Silva (PAICV), Wilson Garcia (UCID) e Daniel Cesário (PTS).
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.
AM/CP
Inforpress/Fim
Partilhar