Autárquicas 2024/Tarrafal de São Nicolau: José Freitas propõe dar continuidade ao desenvolvimento do sector da pesca
No âmbito das suas acções de campanha, José Freitas que governou o município nos últimos quatro anos, afirmou que caso venha a vencer as eleições autárquicas de 01 de Dezembro, irá continuar a dar a devida atenção ao sector da pesca, tendo em conta a sua importância para o município.
“O que pretendemos é aumentar e fortalecer o sector da pesca, com o objectivo de aumentar a produtividade e rentabilidade que traduz na melhoria das condições de vida dos profissionais deste setor, bem como o crescimento económico local”, afirmou.
A candidatura tem como propostas a formação profissional sobre a modernização da pesca, incentivar a prática de pesca que preserva o ecossistema, apoio na aquisição de motores, botes e outros materiais.
Ainda neste setor, José Freitas fala da construção de um estaleiro naval, anexo à casa do pescador, onde possam fazer a fibragem e outros trabalhos nas embarcações.
Um outro projecto considerado de “extrema importância” pelo candidato, diz respeito à construção do mercado municipal, que para o mesmo, irá dar outra dignidade de trabalho às peixeiras do município.
“O mercado municipal é uma reivindicação das pessoas deste sector e estamos engajados para a resolução deste problema para dignificar mais a classe dos trabalhadores da pesca”, realçou.
A caravana do movimento independente está hoje em acções de campanha nas zonas de Chã de Tedja e Cadjeta, para apresentação das suas propostas ao eleitorado.
No Tarrafal de São Nicolau, concorrem ao cargo para presidente da câmara Hipólito Barreto (PAICV), Neivo Araújo (MpD), e José Freitas (Independente).
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.
LS/CP
Inforpress/Fim
Partilhar