Autárquicas 2024/Brava: Francisco Tavares pede mais um voto de confiança e reafirma compromisso com o desenvolvimento da ilha

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/Brava: Francisco Tavares pede mais um voto de confiança e reafirma compromisso com o desenvolvimento da ilha
19/11/24 - 05:17 pm

Nova Sintra, 19 Nov (Inforpress) – O candidato Francisco Tavares, do MpD, em campanha pela reeleição à liderança da Câmara Municipal da Brava, pediu um novo voto de confiança à população para continuar a implementar projectos que melhorem a qualidade de vida dos bravenses.

"Estamos a pedir a todas as pessoas que voltem a nos oferecer um voto de confiança. O nosso lema desta vez é ‘Pela Brava, pelas Pessoas’. Já fizemos muitas coisas na ilha, como arruamentos, apoio às famílias, fornecimento de luz e água, formação para jovens e, principalmente, trazer dignidade para as famílias”, afirmou Francisco Tavares em conversa com moradores, esta segunda-feira, na localidade de Chã de Sousa.

Momentos depois, em declarações à imprensa, o candidato do MpD reiterou a meta de alcançar 100% de cobertura com casas de banho de qualidade no “próximo mandato”.

Francisco Tavares destacou ainda a importância da parceria com o Governo para a concretização de “grandes projectos”, como a instalação da dessalinizadora, que considera um “marco histórico” para o desenvolvimento da ilha.

"Este investimento terá um impacto directo na vida e na saúde das pessoas, bem como na economia local. Com água suficiente, será possível atrair mais investimentos no sector hoteleiro sem preocupações com abastecimento", explicou.

O candidato do MpD a sua própria sucessão nas eleições de 01 de Dezembro, sublinhou também que o aumento da disponibilidade de água permitirá liberar as nascentes para a agricultura. 

"O que prevemos agora é que poderemos enfrentar uma falta de mão-de-obra para o sector agrícola, dado o potencial que será desbloqueado", observou.

Além disso, reiterou o compromisso de atingir 100% de famílias com electrificação e ligação domiciliar de água, e continuar a investir na juventude. 

Por fim, Francisco Tavares destacou que acções como arruamentos e proximidade com a população se tornaram uma rotina em sua gestão. 

"Já percorremos 50% da Brava e, em todas as localidades, as pessoas nos asseguram que reconhecem o trabalho que temos feito e o caminho que traçamos para o futuro da ilha", concluiu.

Na ilha Brava concorrem ao cargo de presidente da câmara Amândio Brito (PAICV) e Francisco Tavares (MpD).

Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.

TC/CP

Inforpress/Fim

Partilhar