
Cidade da Praia, 30 Dez (Inforpress) – O vice-primeiro-ministro e ministro das Finanças, Olavo Correia, manifestou hoje o apoio do Governo à iniciativa da supermodelo angolana Maria Borges em utilizar a sua influência internacional para promover a imagem de Cabo Verde nos palcos internacionais.
O governante falava à Inforpress, após receber a visita da supermodelo que se encontra de visita a Cabo Verde, de 28 de Dezembro a 03 de Janeiro, enquadrada na estratégia de promoção internacional do destino do arquipélago, junto de novos públicos e mercados globais.
Na ocasião, Olavo Correia realçou a importância desta parceria, afirmando que Maria Borges é uma figura de grande destaque no cenário internacional, especialmente no mundo da moda.
“Está interessada em promover a imagem de Cabo Verde nestes palcos e no mundo inteiro. É fundamental que tenhamos pessoas que tenham uma rede internacional, para consolidar e amplificar a imagem de Cabo Verde”, afirmou.
“A Maria Borges está interessada em fazer isso e nós também temos todo o interesse em ligar a imagem de Cabo Verde a esta figura, que é uma figura internacional de grande qualidade nos grandes palcos internacionais”, assegurou.
Segundo sublinhou, Cabo Verde está numa estratégia de crescimento ao nível do turismo, de posição da sua imagem através de futebol, andebol e de basquetebol, mas também da confiança que transmite enquanto Estado de direito democrático.
Daí que deixou o compromisso do Governo em trabalhar para que isso aconteça, para que o país possa tirar o devido proveito do activo que ela representa à escala internacional.
O vice-primeiro-ministro destacou ainda que, no mundo actual, as oportunidades são globais, e que Cabo Verde está preparado para aproveitá-las.
Por seu lado, a modelo expressou seu amor pelo turismo e a importância de utilizar sua rede global para atrair mais visitantes para Cabo Verde, reforçando que o encontro serviu para abordar oportunidades de desenvolvimento do país com foco no sector turístico, área em que possui vasta experiência.
Recorde-se que Maria Borges ganhou notoriedade mundial ao integrar, durante cinco anos consecutivos (2013–2017) os desfiles da Victoria’s Secret.
Ao longo da sua carreira, desfilou para algumas das maiores casas de alta costura internacionais, como Versace e Giorgio Armani, e participou em campanhas publicitárias de grande visibilidade.
ET/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar