
Cidade da Praia, 29 Dez (Inforpress) – O presidente da Cabo Verde TradeInvest, Jailson Oliveira, disse hoje, na Praia, que é importante a colaboração entre a indústria da moda e o turismo, como parte da estratégia de promoção internacional do destino cabo-verdiano.
No âmbito da visita da supermodelo Angolana Maria Borges à Cabo Verde TradeInvest, Jailson Oliveira falou à Inforpress sobre as oportunidades de investimento em Cabo Verde e a importância da colaboração entre a indústria da moda e o turismo, como parte da estratégia de promoção internacional do destino cabo-verdiano.
A visita de Maria Borges, que faz parte da estratégia para atrair novos públicos e mercados globais, abordou não apenas o sector turístico, mas também outras áreas de grande potencial para o desenvolvimento económico de Cabo Verde.
De acordo com Jailson Oliveira, durante o encontro foram discutidas várias oportunidades de investimento no país, destacando-se a diversificação do turismo, com foco na sustentabilidade.
A produção agrícola sustentável também foi abordada, com a possibilidade de desenvolver indústrias de transformação ambiental em Cabo Verde.
"Na Cabo Verde TradeInvest, a nossa abordagem é sempre voltada para projectos de maior escala e bem estruturados, para que possamos não só fortalecer o mercado turístico, mas também expandir a nossa influência junto à nossa vasta diáspora", afirmou Oliveira.
Em relação à visita de Maria Borges, o PCA destacou a relevância da presença da supermodelo para a visibilidade de Cabo Verde no cenário internacional.
"Ela tem uma grande rede de seguidores e o público que frequenta os seus círculos é precisamente o público com o qual queremos estabelecer parcerias para atrair investimentos", explicou Jailson Oliveira.
A visita de Maria Borges traz um reforço da imagem de Cabo Verde como um destino turístico atrativo e competitivo, não apenas para turistas, mas também para investidores.
"Estamos focados em atrair novos segmentos do turismo, como o turismo de saúde, o ecoturismo, o turismo de aventura e as diferentes experiências que podemos oferecer em cada uma das ilhas", disse Jailson Oliveira, destacando a importância de promover uma imagem diversificada e inclusiva de Cabo Verde.
Uma das ações previstas para o futuro é o lançamento de iniciativas mais práticas e técnicas, com uma equipe dedicada a analisar as oportunidades de investimento no país.
Jailson Oliveira deu garantiu que já a partir de Janeiro, a Cabo Verde TradeInvest avançará com acções específicas, com o objetivo de continuar a atrair turistas e investidores, consolidando o potencial do país como um destino turístico sustentável e competitivo.
Por sua vez, Maria Borges expressou sua satisfação pela reunião com o PCA da Cabo Verde TradeInvest, destacando a importância das informações que recebeu sobre os sectores prioritários e sobre o mercado de investimentos no país.
"Foi a primeira vez que tive essa oportunidade e recebi informações muito importantes sobre como o mercado de investimentos em Cabo Verde está a evoluir", afirmou a supermodelo.
Concluiu, dizendo que depois desse encontro, agora é hora de unir energias e começar a trabalhar
JBR/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar