Autárquicas 2024/Sal: MpD compromete-se em investir na requalificação e no desporto na Palmeira

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/Sal: MpD compromete-se em investir na requalificação e no desporto na Palmeira
16/11/24 - 10:35 pm

Espargos, 16 Nov (Inforpress) – O candidato do MpD à presidência da Câmara Municipal do Sal, Júlio Lopes, comprometeu-se hoje com a população da Palmeira em continuar as obras de requalificação e fazer mais investimentos a nível do desporto.

O candidato, que concorre à própria sucessão nas eleições do próximo dia 01 de Dezembro, com o apoio do MpD, fez essa promessa no quarto dia de contacto com a população da Palmeira, seguida de uma passeata pelas artérias da vila.

Para Júlio Lopes, Palmeira é uma localidade que “merece muita atenção”, pelo que prometeu continuar as obras de requalificação urbana e “elevados” investimentos para o desporto e para a infância.

“Estamos na fase de conclusão da requalificação do centro da Palmeira e esta vila vai ser contemplada toda com pavês e com iluminação, assim como nas cidades de Santa Maria e Espargos”, explicou.

“Temos intenção de avançar com as obras do calçadão da Palmeira, que vai desde a estrada principal ao cais de pesca, com iluminação e todas as outras condições necessárias”, continuou.

O candidato destacou ainda a aposta em campos relvados na localidade e mais um complexo desportivo para que os jovens da Palmeira tenham as mesmas condições para a prática desportiva que os das outras localidades da ilha.

Destacou a construção de uma “grande marginal”, em parceria com o Governo, que vai levar “nova estética” para aquela localidade, muito visitada por turistas todos os dias.

“Ou seja, no futuro nesta zona vai haver uma Marginal e uma Marina, o que vai conferir a esta zona da Palmeira uma outra estética e vai ser um salto enorme para esta localidade. Se esses quatro anos foram bons, os próximos quatro serão ainda muito melhores para a Palmeira”, frisou.

Na ilha do Sal, concorrem ao cargo de presidente da câmara municipal, Aldirley Gomes (UCID), Júlio Lopes (MpD) e José Paixão (PAICV).

Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV dominou em oito.

NA/HF

Inforpress/Fim

Partilhar