Paul, 17 Nov (Inforpress) – A candidatura da UCID aos órgãos autárquicos no Paul propôs hoje que a requalificação do antigo cais de pesca seria uma resposta para o problema do arrastadouro na Pontinha de Janela, considerando que o actual não serve aos pescadores.
Anilton Fernandes, que esteve na aldeia piscatória, em acções de campanha para as eleições de 01 de Dezembro, considerou que já foi investido muito dinheiro no actual arrastadouro, porém “sem benefícios” para o pescador.
“No nosso entender, a melhor forma seria requalificar aquele antigo cais, porque lá tem melhores condições para os pescadores desembarcarem os seus barcos e botes”, propôs o candidato da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID) à presidência da câmara.
Argumentou que o posicionamento do cais actual, faz com que os pescadores estejam condicionados pela agitação do mar e que devido a estas condições o local encontra-se destruído.
“No antigo cais, em termos de agitação do mar, ela é menor, então, estou a oferecer melhores condições para o pescador desembarcar as suas embarcações”, propôs o candidato.
Além do cais de pesca, Anilton Fernandes pretende, caso vença as eleições, apoiar os pescadores daquela região com segurança nas embarcações, fibramento dos botes e ajudar a adquirir materiais de pesca.
“Queremos ajudá-los, incentivá-los também para adquirir esses materiais de pesca de forma que exerçam as suas actividades pesqueiras e para alavancar o desenvolvimento das suas famílias e também dessa comunidade”, propôs o candidato pela lista da UCID.
No Paul, além de Anilton Fernandes (UCID), concorrem ao cargo de presidente da câmara municipal Adilson Fernandes (MpD) e Hilarino da Luz (PAICV).
Nas eleições de 2020 o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.
SN/CP
Inforpress/Fim
Partilhar