Paul, 17 de Nov (Inforpress): O candidato do PAICV no Paul para a câmara municipal, Hilarino da Luz, defendeu hoje em Cabo da Ribeira um delegado em cada zona para uma presidência mais perto das pessoas.
Pelo segundo dia consecutivo os candidatos à câmara e assembleia municipais pelo Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) visitaram a localidade de Cabo da Ribeira, desta feita junto das residências na parte mais alta da aldeia.
Hilarino da Luz, que estudou numa escola primária em Cabo de Ribeira, garantiu que se for eleito a 1 de Dezembro, vai fazer com que os problemas enfrentados pelos munícipes sejam reportados pelos delegados.
“Para trabalhar de forma eficiente e rigorosa, os delegados têm de falar a verdade, têm de ouvir o povo, depois marcar uma reunião comigo, obviamente, num encontro que teremos, para expor os problemas do povo, então iremos tentar resolvê-los”, projectou o candidato.
Considera que esta solução irá poupar tempo e dinheiro às pessoas que vivem em localidades mais afastadas do centro, como é o caso de Cabo da Ribeira, que não irão precisar faltar ao trabalho para tentar audiência com o presidente, visto que o delegado estará encarregado para fazer chegar a sua voz.
Desta forma promete ser um presidente próximo das pessoas e com políticas descentralizadas.
“Serei um presidente próximo das pessoas e quando falo de um presidente próximo das pessoas, refiro-me a todos os paulenses, independentemente da profissão, independentemente de seu status social”, frisou Hilarino da Luz, que acrescentou que a sua candidatura é para resolver os problemas do município.
No Paul concorrem ao cargo de presidente da câmara municipal Adilson Fernandes (MD), Anilton Fernandes (UCID) e Hilarino da Luz (PAICV).
Nas eleições de 2020 o Movimento para a Democracia (MPD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.
SN/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar