Cidade Velha, 17 Nov (Inforpress) - A candidata do Grupo Independente, Cláudia Almeida, pretendente à cadeira presidencial da Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago, nas eleições autárquicas de 01 de Dezembro disse hoje que o município precisa despertar para viver com dignidade.
Cláudia Almeida, que continuou hoje os seus contactos em São Martinho Grande, onde apresentou as propostas que tem para a localidade, sob o slogan “Sim, Podemos”, tendo também realizado um pequeno vídeo sobre o seu percurso, para convencer as pessoas a votar na sua equipa, considera ser a melhor solução para o Município de Ribeira Grande de Santiago.
“Foi um dia muito emotivo porque voltei à minha origem, pude vivenciar todo o percurso histórico do Instituto Amílcar Cabral (…). Podemos constatar o apoio que os jovens têm para connosco, mas acima de tudo o afecto, carinho, respeito e amizade”, conta, referindo que o momento foi também de abordagem sobre o problema da seca da bacia hidrográfica de São Martinho Grande, entre outras inquietações.
“Acredito que enquanto grupo independente podemos trabalhar e fazer pressão para que de facto haja uma partilha correcta da água para a rega e para consumo, e de outros factores de desenvolvimento”, manifestou a jovem pretendente à cadeira presidencial do município da Ribeira Grande de Santiago.
Reiterando que o grupo independente que lidera vai “fazer história” nessas eleições autárquicas, Cláudia Almeida disse que a esperança que leva às comunidades é a de um município “mais justo e solidário, que imprime uma justiça social junto das pessoas”.
“O município precisa de acordar. Há muito tempo que não se vive, parece que se sobrevive. Então, é necessário trazer e dar dignidade às pessoas. É preciso também uma câmara mais perto das pessoas. Governar com sensibilidade, amparar e acolher em tempo útil”, observou, pedindo às pessoas a fazerem uma escolha correcta e consciente, a apostarem numa candidatura “com competência”.
A campanha continua, com as candidaturas a redobrarem os seus esforços para conquistar a confiança da população das diferentes zonas de Ribeira Grande Santiago.
Na Ribeira Grande de Santiago, concorrem ao cargo de presidente da câmara Nelson Moreira (PAICV), Domingos Veiga Mendes (MpD) e Cláudia Almeida (Independente).
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.
SC/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar