Tarrafal, 13 Jan (Inforpress) – O presidente da Câmara Municipal do Tarrafal disse hoje que a criação de uma agenda cultural anual para dinamizar a cultura e promover esse município santiaguense enquanto destino turístico são prioridades para os “próximos tempos”.
“Nos próximos tempos vamos assistir um sector da cultura muito mais ousado e capaz de acrescentar valor, sobretudo àquilo que é a dinâmica do crescimento e desenvolvimento do Tarrafal, tendo em conta o aproveitamento das particularidades e potencialidades que temos (…)”, adiantou à imprensa José dos Reis.
É que, segundo o autarca, contrariamente ao mandato anterior em que algumas áreas ficaram para trás como a literatura, artesanato e teatro, para este, que ora se inicia, o município vai trabalhar a cultura em toda a dimensão e em diversas áreas.
Nesse sentido, José dos Reis, que tutela o pelouro da Cultura no mandato 2024-2028, indicou que para este mandato vão criar um gabinete de apoio à cultura e trabalhar com todos os fazedores de cultura e agentes culturais para criarem uma agenda cultural anual “com ambição e grandeza do Tarrafal”.
“Tarrafal tem na cultura um factor estratégico para o seu desenvolvimento, por isso, a criação de uma agenda cultural anual vai promover Tarrafal enquanto um destino turístico”, defendeu.
Se tal acontecer, disse acreditar que o Tarrafal vai fazer jus ao lema de que é “uma terra de cultura”.
Na ocasião, o edil tarrafalense comprometeu-se em trabalhar outras dimensões da cultura, que, segundo ele, são importantes e acrescentam valor, sobretudo a componente musical e artístico.
FM/CP
Inforpress/Fim
Partilhar