Autárquicas 2024/Praia: Candidato do MpD promete incentivo financeiro para ‘startup’

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/Praia: Candidato do MpD promete incentivo financeiro para ‘startup’
17/11/24 - 06:17 pm

Cidade da Praia, 17 Nov (Inforpress) – O candidato do MpD às eleições de 01 de Dezembro, no município da Praia, prometeu hoje criar um pacote de incentivo financeiro para ‘startup’ e pequenas empresas com bonificação especial para mulheres e jovens empresárias.

A caravana ‘ventoinha’, liderada por Abraão Vicente, continua a privilegiar o contacto porta-a-porta, e esteve esta manhã nos bairros de Palmarejo, Fonton e Fundo Cobom, levando a mensagem de mudança e apelando ao voto de confiança no projecto “Acelerar Praia - devolver o orgulho, construir o futuro”.

“Vamos criar um pacote de incentivo financeiro para ‘startup’ e pequenas empresas com uma bonificação especial para mulheres e jovens empresárias, porque do diagnóstico que recebemos ao longo desses 90 dias que estamos no terreno, grande parte das chefes de famílias que encontramos nos bairros mais degradados são mulheres”, disse.

Entretanto, Abraão Vicente assegurou que a prioridade do seu mandato será os jovens e as mulheres empreendedoras que operam na informalidade e que estão no subemprego ou desempregados.

“Podemos acelerar a Praia focado na juventude, estamos a encontrar em muitos bairros jovens com problemas de álcool e de drogas, e propomos criar um centro e um programa bastante forte de reintegração, formação e integração produtiva”, referiu.

A ideia, segundo o candidato do MpD à presidência da Câmara Municipal da Praia é dar condições para aprenderem a gerir pequenos negócios que depois serão financiados.

Prometeu ainda para o município da Praia um “grande programa” de requalificação, mobilidade e infraestrutura, com obras de melhorias de circulação, retoma das obras paralisadas há quatro anos e com mais transparência na gestão dos terrenos, das obras públicas e do sector da cultura, áreas onde, segundo afirmou, “existem a corrupção”.

“Vamos ganhar Praia nas eleições de 01 de Dezembro e herdar um conjunto de obras paradas que foram lançadas sem concurso público e sem disponibilidade financeira da câmara municipal”, sublinhou.

Na Praia, além de Abraão Vicente (MpD) concorrem ao cargo de presidente da câmara Francisco Carvalho (PAICV), Romeu de Lurdes (PTS) e Juceliano Vieira (UCID).

Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.

AV/CP

Inforpress/Fim

Partilhar