
Lisboa, 08 Dez (Inforpress) – A Juventude para Democracia (JpD) em Portugal elegeu Naomi dos Santos Nortey como nova líder da estrutura, durante a sua assembleia-geral realizada no domingo,07, em Amadora, anunciou a organização.
No seu discurso na sessão de encerramento, a agora líder da JpD-Portugal expressou a sua profunda gratidão pela confiança depositada, assumindo o compromisso de trabalhar incansavelmente para fortalecer a presença, a voz e a influência da JpD-Portugal.
Naomi Santos Nortey garantiu que a nova equipa estará alinhada com os grandes desafios que se colocam ao MpD, contribuindo de forma activa para a mobilização da diáspora e para a construção das condições necessárias à vitória nas eleições legislativas de 2026.
A sessão foi presidida pelo secretário-geral do Movimento para a Democracia (MpD), Agostinho Lopes, que sublinhou a relevância estratégica da JpD-Portugal no reforço da presença política do MpD na diáspora e no aprofundamento dos laços entre a comunidade cabo-verdiana residente no exterior e Cabo Verde.
No seu discurso, reforçou que a juventude organizada é um pilar essencial para a vitalidade democrática e para a vitória dos grandes combates políticos que o país tem pela frente.
Já o líder da JpD, Liver Gomes, que discursou na mesma sessão, destacou o contributo histórico da JpD-Portugal para o fortalecimento da democracia cabo-verdiana, sublinhando a qualidade dos quadros formados nesta estrutura ao longo dos anos, quadros que hoje servem Cabo Verde com competência, visão e sentido de missão.
Por fim, felicitou a nova presidente eleita e lançou-lhe o desafio de elevar ainda mais a capacidade de intervenção cívica e política da JpD-Portugal, reforçando a sua coesão interna e o seu compromisso com as causas nacionais.
FM/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar