Autárquicas 2024/Tarrafal de São Nicolau: Candidato do grupo independente promete mais investimentos no saneamento

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/Tarrafal de São Nicolau: Candidato do grupo independente promete mais investimentos no saneamento
17/11/24 - 05:50 pm

Tarrafal de São Nicolau, 17 Nov (Inforpress) - O candidato do movimento independente “Mi ê Tarrafal de São Nicolau” a presidência da câmara afirmou hoje que irá fazer diversos investimentos no sector do saneamento, caso vença as eleições de 01 de Dezembro, no município.

Em declarações à Inforpress, José Freitas afirmou que caso venha a merecer a confiança dos tarrafalenses, a sua equipa “Mi ê Tarrafal de São Nicolau” irá implementar diversos projectos estruturantes no sector do saneamento.

O candidato falou da mobilização de parceiros para a implementação de um plano operacional de gestão de resíduos e ainda da implementação de uma pequena empresa de reciclagem de plástico.

“Com a criação da empresa de reciclagem vamos também apostar na sensibilização através das escolas, para que as crianças possam também passar essa mensagem sobre a importância da reciclagem”, avançou.

Neste sector ainda iremos desenvolver o projecto da lixeira municipal mais adequada à nossa realidade, tendo em conta a quantidade real de lixo produzido no município.

Também de forma a preservar a saúde pública, disse que a sua equipa tem o projecto de apetrechamento do matadouro municipal com equipamentos adequados.

“Temos a infra-estrutura, mas precisamos ter a garantia da segurança alimentar e, para isso, já estamos a conseguir adquirir os equipamentos necessários para o projeto”, afirmou.

José Freitas elencou ainda outros projectos a nível saneamento e protecção ambiental como é o caso do plano de recuperação ambiental da zona de Broc e Morro da Praia Branca, planos de gestão e manutenção de espaços verdes, continuidade do projecto de gestão canina e felina, entre outros.

No Tarrafal de São Nicolau, concorrem ao cargo de presidente da câmara Hipólito Barreto (PAICV), Neivo Araújo (MpD), e José Freitas (Independente).

Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.

LS/CP

Inforpress/Fim

Partilhar