Autárquicas 2024/São Salvador do Mundo: João Alberto de Barros promete pôr fim à perseguição e resgatar o município

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/São Salvador do Mundo: João Alberto de Barros promete pôr fim à perseguição e resgatar o município
17/11/24 - 05:33 pm

Achada Igreja, 17 Nov (Inforpress) – O candidato do PAICV à câmara de São Salvador do Mundo (Picos) prometeu hoje pôr fim à perseguição aos salvadorenhos e “resgatar” aquele município santiaguense “que se encontra abandonado desde 2016” pela governação do MpD.

João Alberto de Barros, que faz a dupla com Carlos Sena Júnior, para assembleia municipal, fez esta afirmação em declarações à imprensa à margem do primeiro dos dois comícios, que a candidatura que lidera pretende realizar, para apresentar os candidatos para os dois órgãos autárquicos.

“A democracia nos Picos está mal e precisamos resgatá-la. A candidatura adversária nos tem perseguido e importunado as nossas actividades. Por exemplo, este sábado, o próprio candidato adversário tentou impedir a montagem do palco para o comício de hoje”, denunciou.

Perante tudo isso, disse que não têm dúvidas que a democracia nos Picos não está bem.

Na mesma linha, o vice-presidente do PAICV, João Baptista Pereira, defendeu que Picos, que vai completar 25 anos de criação em 2025, precisa de uma nova largada e do acelerar de passos, para que não continue a perder a ambição, a sua população e seus quadros.

Ou seja, ajuntou que durante os oito anos da governação do MpD apenas aumentou a intolerância, abusos e medo na população dos Picos, e não o desenvolvimento.

“Para projectarmos a nova época que vai arrancar após 20 anos dos Picos precisamos de uma nova liderança, e consideramos que João Alberto de Barros é o homem certo, na hora certa e no lugar certo. Ele é um conhecedor profundo da realidade do município e já este como vereador da câmara municipal (…)”, afirmou.

João Alberto de Barros, que considerou “uma pessoa humilde”, vai a partir do dia 01 de Dezembro, ser “um presidente próximo da população”, que vai resolver as suas preocupações e estimular a participação e a sã convivência nos Picos.

“A nossa aposta é clara e decisivo para esta nova largada dos Picos, que a partir do dia 01 de Dezembro vai ter uma nova equipa e um novo presidente”, reafirmou João Baptista Pereira.

Em São Salvador do Mundo, concorrem ao cargo para presidente da câmara João Alberto de Barros (PAICV) e Ângelo Vaz (MpD).

Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.

FM/CP

Inforpress/Fim

Partilhar