São Domingos, 17 Nov (Inforpress) - O candidato do PAICV à presidência da Câmara Municipal de São Domingos, Isaías Varela, disse hoje durante o contacto com a população de Fontes Almeida, que caso seja reeleito irá trabalhar para melhorar a estrada de acesso e reabilitação de habitação.
O candidato à sua própria sucessão, nas eleições de 01 de Dezembro, comprometeu-se ainda, trabalhar para resolver outras reivindicações desses munícipes.
Falta de água, melhoria da estrada de acesso, espaços de jardim e creches para as crianças, transportes escolares, foram as preocupações colocadas ao candidato, e o mesmo aproveitou para garantir melhorias em todas essas reivindicações, caso mereça, mais uma vez a confiança dos munícipes.
Isaías Varela prometeu que vai criar condições para jardins e creches, principalmente o alargamento do horário, para que os moradores de Fontes Almeida consigam deixar os seus filhos num espaço com tranquilidade.
Isaías Varela reconhece que essas reivindicações a nível de estradas já são antigas, mas que caso vença as eleições vai continuar a defender para que esta localidade tenha uma estrada moderna e ainda que tudo fará para que com o apoio do Governo resolver as reivindicações.
O candidato disse também que vão trabalhar no projecto de ligação de água para zona de Fontes Almeida, Canburjana, Achada Mitra, Veneza e Djanban, ressaltando que a criação de um pequeno serviço da câmara para resolver projectos nestas zonas, também consta no seu projecto.
No sector pecuário, o candidato do PAICV realçou que vai apoiar as famílias nesta área, bem como o reforço na formação profissional dos jovens dentro e fora do país.
Para estudantes desta localidade, adiantou que a câmara vai disponibilizar um autocarro em parceria com uma empresa que se disponibilizou em apoiá-los.
Em São Domingos concorrem ao cargo de presidente da câmara Isaías Varela (PAICV), Hipólito Gonçalves (MpD).
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) elegeu oito presidentes das câmaras.
DG/CP
Inforpress/Fim
Partilhar