Autárquicas 2024/Ribeira Grande Santiago: Candidato do MpD diz que câmara actual ficou muito aquém do esperado e do prometido

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/Ribeira Grande Santiago: Candidato do MpD diz que câmara actual ficou muito aquém do esperado e do prometido
17/11/24 - 05:05 pm

Cidade Velha, 17 de Nov (Inforpress) – O candidato do MpD à presidência da Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago, nas eleições de 01 de Dezembro, Domingos Mendes, considerou hoje que a actual câmara municipal ficou muito aquém do esperado e prometido.

“Temos uma câmara muito aquém do esperado e muito aquém do que foi prometido. Durante estes quatro anos o que foi feito na Cidade Velha?”, questionou Domingos Mendes, ilustrando que a primeira fase de requalificação da orla marítima foi iniciada no mandato do Movimento para a Democracia (MpD), entretanto não se deu continuidade às obras e com “dinheiro disponível” para o efeito.

O candidato fez essas declarações à Inforpress à margem da sua visita a algumas zonas do município, considerando que esta câmara “não tem capacidade” para fazer trabalho e apresentar projectos.   

“Uma orla marítima parada e com dinheiro disponível. Isso só mostra incapacidade desta câmara. Na Cidade Velha não foi feito praticamente nada”, acusou, apresentando-se como alternativa para a administração do município da Ribeira Grande de Santiago.

“Precisamos dar à Cidade Velha outro rumo, precisamos de solução, alternativa para a Cidade Velha, e estamos prontos para, a partir de 01 de Dezembro, assumir o comando para a transformação do berço da Nação cabo-verdiana e Património Mundial”, enfatizou o aspirante à cadeira presidencial daquele município.

Reiterando que a Cidade Velha é a galinha de ovos de ouro da sua população, Domingos Mendes disse que enquanto Património Mundial quer alavancar o seu desenvolvimento, explicando que Cidade Velha é a terceira região que mais turistas recebe.

“Então, significa que temos aqui uma grande potencialidade, para a partir do Turismo transformar o município. Fazer com que os munícipes da Cidade Velha sintam, vivam e ganhem dinheiro a partir do património”, assinalou convicto da vitória.

A campanha continua, com ambas as candidaturas a redobrarem os seus esforços para conquistar a confiança da população das diferentes zonas da Ribeira Grande de Santiago.

Na Ribeira Grande de Santiago concorrem ao cargo de presidente da câmara municipal Nelson Moreira (PAICV), Domingos Veiga Mendes (MpD) e Cláudia Almada (Independente).

Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.

SC/HF

Inforpress/Fim

Partilhar